Flamengo costura acordo com Fortaleza para ter Santos até o fim de janeiro

Ideia é que o goleiro seja titular do Rubro-Negro nos jogos do time alternativo no início do Carioca

Flamengo costura acordo com Fortaleza para ter Santos até o fim de janeiro | Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última terça-feira, o Flamengo concretizou a venda do goleiro Santos, que assinou um contrato de três anos com o Fortaleza. Embora tenha retornado para a pré-temporada no Ninho do Urubu, o jogador ainda deve demorar um pouco mais para concluir a transferência. Segundo informações apuradas pelo ge, a diretoria rubro-negra está em negociações com o Fortaleza e o próprio jogador para mantê-lo no clube até o final de janeiro.

A estratégia planejada é que Santos atue como titular nos jogos do time alternativo do Flamengo no início do Campeonato Carioca, sob o comando do interino Mário Jorge, enquanto o grupo principal realiza a segunda parte da pré-temporada nos Estados Unidos. Com isso, o goleiro deve participar das duas últimas partidas com a camisa rubro-negra contra o Nova Iguaçu, no dia 21 em João Pessoa, Paraíba (seu estado natal), e diante da Portuguesa-RJ, no dia 27 em Natal, Rio Grande do Norte.

O Flamengo entrará em campo com força máxima na estreia do Estadual na próxima quarta-feira, contra o Audax-RJ em Manaus, Amazonas, e seguirá diretamente para os Estados Unidos, retornando apenas no dia 30. Enquanto isso, o Fortaleza, que se reapresentará nesta quarta-feira após as férias, terá três jogos até o final do mês.

Santos, natural de Campina Grande, Paraíba, defenderá seu terceiro clube no profissional aos 33 anos, após passagens pelo Athletico-PR e pelo Flamengo, onde chegou em 2022 e acumulou 63 jogos. O Flamengo receberá até US$ 1,4 milhão de dólares (cerca de R$ 7 milhões) pela venda do goleiro, dependendo do cumprimento das metas estabelecidas em contrato. O Fortaleza atraiu o jogador ao oferecer um ano a mais de contrato em relação ao que ele tinha no Rio, além de valores próximos ao seu salário atual.

Desde sua chegada ao Flamengo em 2022, Santos teve destaque como titular absoluto sob o comando de Dorival Júnior, contribuindo para os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores naquele ano. Entretanto, em 2023, perdeu a titularidade com a chegada de Jorge Sampaoli, e sua última partida foi em 21 de maio contra o Corinthians, pelo Brasileirão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES