Flamengo dá início à série indigesta rumo à liderança do Brasileiro

Série indigesta no primeiro turno levantou dúvidas sobre o trabalho do técnico

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo inicia, neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Bahia, no Engenhão, uma sequência indigesta. A série de quatro jogos que começa nesta tarde desceu amarga para o clube rubro-negro, que empatou todas no primeiro turno, e o trabalho de Vanderlei Luxemburgo foi questionado na época. Agora, há cinco rodadas sem vencer, o time enfrentará Bahia, Corinthians e Atlético-PR, antes do clássico contra o arquirrival Botafogo, para tentar voltar ao topo da tabela.

Os pontos perdidos para o Bahia não foram digeridos até hoje por Vanderlei e pelos jogadores do Flamengo. Fora de casa, em Pituaçu, os cariocas venciam por 3 a 2 e administravam o resultado, mas cederam o empate no fim, depois de falha de Fernando, que caiu em desgraça e, desde então, sequer participa de coletivo.

"Nós temos que fazer o resultado pela nossa proposta de Libertadores e título. Se continuarmos com o percentual das últimas cinco rodadas (20%), não vamos chegar. Vamos cobrar de todo mundo. Faremos os pontos agora, que está tudo muito igual", disse Vanderlei.

Na semana que antecedeu o jogo contra o Corinthians, a comissão técnica e a diretoria do Flamengo foram criticadas por terem programado a despedida de Petkovic em um jogo tão importante. O empate por 1 a 1, no Engenhão, foi encarado como tropeço.

O 1 a 1 com o Atlético-PR, na rodada seguinte, na Arena da Baixada, foi um show de horrores. Embora o jogo fosse fora de casa, o time considerou o resultado como mais dois pontos perdidos, pois o adversário, até então, não havia sequer feito gol no Brasileiro.

O primeiro 0 a 0 da competição aconteceu no clássico entre Flamengo e Botafogo. A partir dali, o clube rubro-negro passou a ser rotulado como time que só empata. Apenas a goleada por 4 a 1 sobre o Atlético-MG, em seguida, foi capaz de baixar a poeira. Apesar das péssimas lembranças, Vanderlei afirma que confia no grupo de jogadores.

"Não me preocupo com o momento, sei que a equipe tem caixa para crescer. Ao mesmo tempo que esse time é experiente ele está se descobrindo. Achamos um modelo e tivemos que mudar. Desestruturou", analisou o treinador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES