SEÇÕES

Flamengo derrota a Chapecoense durante jogo na Arena Condá

Flamengo tinha mais time, mais futebol e mais chances.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A atuação continua aquém das expectativas da torcida pelo elenco que o Flamengo possui. Por isso mesmo a vitória sobre a Chapecoense, por 1 a 0, foi tão comemorada pelos jogadores, neste domingo, na Arena Condá, que sentem, a cada resultado ruim, a pressão em seus ombros. O resultado mantém o rubro-negro, que vinha de três jogos sem vitória, na sétima colocação.

Tensão explícita no lance do pênalti. A bola saiu das mãos de Diego, que perdera a cobrança na final da Copa do Brasil, para Éverton Ribeiro, que pediu ao camisa 10 para cobrar. E também errou. O gol do meia, no entanto, resfriou o caldeirão que se tornaria o ambiente do clube.

Não precisava ter sido tão difícil. O Flamengo tinha mais time, mais futebol e mais chances. Mas o peso de quem não marcava um gol fora de casa há mais 600 minutos — no fim foram 643 — jogou contra. Além do jejum de vitórias nos domínios adversários: a última fora sobre o Vasco, em julho, em São Januário.

—Estamos com déficit de ganhar fora. Era algo que tínhamos conversado desde antes do jogo com a Ponte. Tínhamos essa exigência — disse o técnico Reinaldo Rueda.

O arremate final era o grande pecado da equipe, que rondou constantemente a área da Chapecoense, sem uma grande oportunidade no primeiro tempo, no entanto.

O adversário aproveitava uma ou outra falha de marcação para tentar assustar o goleiro Diego Alves. Sem sucesso.

— Faltam tranquilidade e eficiência. A equipe tem criado as jogadas, mas não tem conseguido concluir bem. Mas vai sair — profetizou Diego no intervalo.

A vitória, necessária a ambos, deixou o jogo mais aberto na etapa final. Diego Alves foi acionado e se saiu bem em todas as ocasiões. Como na cabeçada de Túlio de Melo, que finalizou livre na área.

O rubro-negro usava a velocidade de seu ataque para chegar à defesa adversária com frequência. Em alguns lances, a pressa, no entanto, jogou a favor da Chapecoense. O lateral Pará, por exemplo, avançou em contra-ataque, tinha dois companheiros por perto, mas preferiu arriscar de longe. A bola saiu fraca.

Aos 25, veio a jogada que parecia tirar o Fla do sufoco. Em rápido contra ataque, Guerrero, finalizou, mas a bola explodiu no braço de Douglas. Pênalti indiscutível. Éverton Ribeiro chamou a responsabilidade para si, pediu a bola e Diego a deu. O camisa 7, no entanto, praticamente recuou para Jandrei, no canto direito do goleiro.

O desespero só não se apresentou, pois a Chapecoense dava todo o espaço necessário. Até que, aos 35, Arão roubou a bola no meio-campo, abriu para Berrío na direita, que rolou para Diego. O camisa 10 limpou a jogada, se ajeitou e chutou cruzado sem chances para o goleiro.

O Flamengo ainda correu algum risco em jogadas de Apodi, que errou a pontaria. E poderia ter aumentado o placar nos acréscimos. Guerrero recebeu na ponta esquerda, carregou, limpou a jogada e rolou para Berrío. O colombiano, sozinho, chutou para fora



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos