Flamengo derrota Sport com gol croata e deixa lanterna da competição

Na próxima rodada, O Flamengo enfrenta o Coritiba, domingo, no Couto Pereira

Eduardo da Silva comemora o gol da vitória do Flamengo no Maracanã | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi sofrido, suado e inesperado. Mas o Flamengo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Com gol de Eduardo da Silva, no fim do segundo tempo, o clube carioca derrotou o Sport por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã, em jogo válido pela 14ª rodada do torneio. Com o triunfo, o time da Gávea chegou aos 13 pontos, deixou a lanterna da competição. Mesmo assim, segue na zona de rebaixamento. Enquanto isso, a equipe pernambucana continua com 21 pontos, próximo ao G-4.

Na próxima rodada, O Flamengo enfrenta o Coritiba, domingo, no Couto Pereira. O Leão, por sua vez, recebe o Atlético-PR, também no domingo, na Ilha do Retiro. O jogo começou assim como o clima na cidade do Rio de Janeiro: morno. Nem o sol, tampouco os torcedores que foram ao Maracanã conseguiram aumentar a temperatura da partida. Com a bola rolando, a intenção de Vanderlei Luxemburgo de montar um time mais compacto, tendo três volantes e três atacantes, não deu certo na primeira etapa. Prova disso é que o Flamengo quase não ofereceu perigo ao Sport. O clube pernambucano, por outro lado, não se sentia com a obrigação de atacar.

Com isso, só ameaçou o mandante no fim da primeira etapa. Aos 39min, Patric fez bela jogada pela direita, deixou João Paulo no chão e tocou rasteiro. Richtely dominou com tranquilidade, mas chutou para fora. Para tentar mudar o enredo do jogo, Luxemburgo resolveu colocar um meia de criação. Luiz Antonio, portanto, deixou o gramado já no intervalo para a entrada de Mugni. A partir daí, o Flamengo passou a ter o controle do jogo. O clube carioca, porém, não tinha grandes chances de gol. Aos poucos, inclusive, a segunda etapa se assemelhava à primeira. Pouco futebol e pouca emoção pautavam os 45 minutos finais do jogo. Porém, aos 23min, Luxemburgo realizou uma mudança que alteraria a história do jogo. Eduardo da Silva, que havia substituído Paulinho, não desperdiçou a única chance de gol que teve. Aos 39min, o atacante croata recebeu ótimo cruzamento de João Paulo e, de cabeça, abriu o placar. Festa flamenguista no Maracanã!

FICHA TÉCNICA FLAMENGO 1 X 0 SPORT

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) Data-Hora: 10/8/2014 - 16h

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG) Assistentes: Marcio Eustaquio S. Santiago (MG) e Janette Mara Arcanjo (MG)

Cartão amarelo: Wallace (FLA), Cáceres (FLA); Patric (SPO)

GOL: Eduardo da Silva, aos 39'/2ºT (1-0)

FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura, Wallace, Marcelo e João Paulo; Cáceres, Canteros, Luiz Antonio (Mugni, no intervalo); Everton, Paulinho (Eduardo da Silva, aos 23'/2ºT) e Alecsandro (Arthur, aos 23'/2ºT)

SPORT: Magrão; Patric, Oswaldo, Ewerton Páscoa (Ferron, aos 23'/1ºT) e Renê; Ronaldo, Rithely, Wendel (Danilo, aos 10'/2ºT) e Augusto (Zé Mário, aos 10'/2ºT); Felipe Azevedo e Neto Baiano




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES