Flamengo desistiu e Lucas Veríssimo acertou com Corinthians; veja o motivo!

No início da janela, o Flamengo voltava o foco para zagueiros e optou por Veríssimo, oferecendo a proposta de empréstimo.

Flamengo desistiu e Lucas Veríssimo acertou com Corinthians | Reprodução/Damaris Lopes
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As tentativas do Flamengo para reforçar o elenco se tornaram específicas com a continuidade da atual janela de transferências. Lucas Veríssimo foi alvo do clube nos últimos meses e chega ao Brasil para assinar contrato, porém, não com o rubro-negro, mas vai reforçar o time do Corinthians.

A desistência pelo zagueiro teve pontos de divergência contratual, não interessando mais ao Flamengo a investida nas negociações junto ao Benfica. Na parte brasileira, o reforço na defesa se fez menos importante ao clube carioca, que agora procura investir em jogadores de outras posições no mercado.

No início da janela, o Flamengo voltava o foco para zagueiros e optou por Veríssimo, oferecendo a proposta de empréstimo. O Benfica, também pensando no lado financeiro, organizou a obrigação de compra inserido no contrato, o que não agradou ao Rubro-Negro. Logo o desejo pela contratação esfriou, abrindo caminho aos outros planos da direção.

O Flamengo, ainda na tentativa de reforçar a defesa, possuiu outros nomes oferecidos, como: o brasileiro Willyan Rocha, do CSKA e o colombiano Davinson Sánchez, do Tottenham. O clube não avançou em negociações, visto que, os novos alvos do rubro-negro foram direcionados ao meio de campo.

Dessa forma, as necessidades do técnico Sampaoli e da diretoria foram limitadas à ponta direita e ao meio de campo. Essas posições foram supridas com a contratação de Luiz Araújo e Allan. Ainda pensando nas linhas centrais do elenco, o Flamengo avança por meias ainda nessa janela de transferências internacional.

Existem propostas dos jogadores em cima da mesa do clube russo, aguardando resposta. A situação mais promissora envolve Wendel, ex-fluminense, cuja saída pode ser facilitada, embora tenha um alto custo. O Flamengo tem mais oito dias para concluir as negociações, uma vez que a janela internacional de transferências se encerra em 2 de agosto.

meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES