Fla do Piauí enfrenta o Palmeiras

Sob o comando de Antonio Carlos, Verdão terá sua primeira decisão nesta quinta-feira (25)

Primeiro jogo aconteceu em Teresina, Piauí | Marcos Sabá
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Palmeiras enfrenta o Flamengo-PI nesta quinta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), no Palestra Itália, por uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil. A classificação é uma obrigação para o time, pois uma eliminação diante de um rival com menos tradição não seria tolerada pela torcida, que vinha pressionando bastante antes da reabilitação contra o São Paulo.

A situação alviverde no confronto é tranquila. No jogo de ida, o Palmeiras, ainda sob o comando de Muricy Ramalho, superou o Flamengo-PI por 1 a 0, em Teresina. Portanto, um simples empate será suficiente para seguir na competição.

Ciente da responsabilidade no jogo, o Palmeiras promete todos os cuidados com o adversário, como diz o zagueiro Léo, que não atuou na partida disputada no Piauí.

- É um time que deve ser respeitado. Temos de ter atenção e cuidado com essas situações para poder impor nosso jogo e passar de fase. Cheguei a assistir aquele jogo. Acredito que o campo lá era bem pesado e o calor estava muito forte. Os jogadores deles disputavam a vida ali, queriam trazer o jogo para cá e conseguiram.

O Palmeiras espera usar a partida contra o Flamengo-PI para embalar. Como fez contra o São Paulo, Antonio Carlos pretende utilizar uma escalação ofensiva. Será a chance de Lenny e Robert mostrarem novamente um bom entrosamento no ataque.

Sobre a escalação, Antonio Carlos definiu que duas peças serão poupadas: o volante Márcio Araújo e o lateral direito Wendel. Edinho e Figueroa devem ser os substitutos. No setor de criação, Cleiton Xavier ainda sente dores na coxa e é dúvida. Mesmo com as mudanças, o treinador alviverde espera que a equipe continue melhorando, como ocorreu diante do São Paulo.

- É difícil evoluir muito, são jogos um atrás do outro, os jogadores se encontram cansados com a maratona, mas dá para ver alguma coisa, deu para ver um pouco no domingo, eu quero mesmo é uma equipe bem posicionada.

No Flamengo-PI, o centroavante Jardel, que pouco fez no jogo de ida, foi confirmado na delegação que viajou para a capital paulista. Fica a expectativa sobre a condição física do atleta, que era precária na partida de duas semanas atrás.

Independentemente do aproveitamento de Jardel, o técnico Valter Maranhão ganha um reforço para o confronto na capital paulista. O zagueiro Alessandro cumpriu suspensão na partida de ida e pode ser novidade no setor defensivo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES