Flamengo e Atlhetico-PR: confira horário, escalação e onde assistir o duelo

A disputa é tida como uma das maiores rivalidades recentes no futebol brasileiro, marcado por vários duelos simbólicos.

A partida será realizada no Maracanã | Albari Rosa / Lancepress
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Flamengo e Athletico Paranaense confrontam hoje (05), às 21h30, no Maracanã, em jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A disputa é tida como uma das maiores rivalidades recentes no futebol brasileiro, marcado por vários duelos simbólicos. A transmissão da partida será realizada pela Amazon Prime, Globo , Premiere e SporTV. 

O Flamengo está em um momento considerado positivo, com três vitórias consecutivas e uma boa sequência invicta de jogos no Maracanã. No entanto, apesar desses resultados, o desempenho em campo ainda não convenceu completamente a exigente torcida rubro-negra. 

No último jogo pelo Brasileirão, o time venceu o Fortaleza por 2 a 0, mas teve menos finalizações do que o adversário. Mesmo assim, o Flamengo se mantém em terceiro lugar na tabela, somando 25 pontos. Na Copa do Brasil, a equipe eliminou o Fluminense nas oitavas de final e avançou na competição. Na Copa Libertadores, o time garantiu a classificação em segundo lugar do grupo e está no pote dois para o sorteio das oitavas de final.

O Athletico Paranaense ainda não possui um técnico definitivo após a demissão de Paulo Turra, e atualmente Wesley Carvalho atua como treinador interino. Sob sua liderança, a equipe sofreu apenas uma derrota, que foi fora de casa contra o São Paulo, e desde então segue invicta. Durante esse período, um destaque notável tem sido o jovem Vitor Roque, cujo desempenho tem despertado interesse de clubes europeus, incluindo o Barcelona.

No último jogo pelo Campeonato Brasileiro, o Furacão enfrentou o Palmeiras, atual campeão, e conseguiu um empate que teve gosto de vitória, após estar perdendo por 2 a 0.

CONFIRA FICHA TÉCNICA E HORARIOS 

Data e Hora: 5 de julho de 2023, às 21h30 (horário de Brasília) Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP) Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) VAR: Igor Junio de Oliveira (FIFA-MG) Onde Assistir: Amazon Prime, Globo, Premiere e SporTV

FLAMENGO (Técnico: Jorge Sampaoli) Escalação: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Pulgar, Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Pedro.

Suspensos: Nenhum Desfalques: Gabigol e Léo Pereira (lesionados); Allan e Matheuzinho (em transição); Rossi (não regularizado)

ATHLETICO PARANAENSE (Técnico: Wesley Carvalho) Escalação: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Khellven, Fernandinho, Erick, Vitor Bueno e Christian; Vitor Roque e Canobbio.

Suspensos: Nenhum Desfalques: Fernando, Thiago Andrade, Willian Bigode e Rômulo (departamento médico)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES