Flamengo e Corinthians se reencontram sem badalação

Times voltam a se enfrentar no Rio de Janeiro depois de duelo pela Libertadores

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Há seis meses, Flamengo e Corinthians pisavam no gramado do Maracanã para iniciar duelo pela Libertadores como dois dos mais badalados times do país. O tempo passou e o entusiasmo arrefeceu. No entanto, com a base mantida, o Alvinegro paulista soube se recuperar da traumática eliminação e luta pelo título do Brasileiro, enquanto o oponente desta quarta-feira (27), esfacelado, tem desejo mais inglório.

Com apenas 38 pontos em 31 rodadas, o Rubro-Negro, 13º colocado, em nada lembra aquele time que era tido como favorito ao torneio continental. Brigando contra o rebaixamento, a equipe trocou de treinador duas vezes desde então e perdeu suas referências.

Não está mais no plantel flamenguista a temida dupla de ataque intitulada de Império do Amor, formada por Adriano e Vagner Love. Ambos voltaram para Europa. Capitão do time, o goleiro Bruno está preso desde julho, suspeito do sumiço de Eliza Samudio, sua ex-amante.

Com tantas perdas e algumas caras novas, o time titular do Flamengo deve ter apenas quatro atletas que iniciaram o jogo da chuvosa noite do dia 28 de abril, vencido por 1 a 0 pelos carioca, gol de pênalti marcado por Adriano. São eles os laterais Leo Moura e Juan, o zagueiro David e o volante Willians.

Contudo, a principal novidade está no banco de reservas. Há quatro rodadas no comando da equipe, Vanderlei Luxemburgo está invicto à frente do Rubro-Negro, com dois triunfos e dois empates.

Ele chegou à Gávea para substituir Silas, que já havia sido contratado para a vaga de Rogério Lourenço, que dirigiu o Flamengo no mata-mata da Libertadores, estreando justamente contra o Corinthians, há seis meses.

Entretanto, mudar de comando não é ?privilégio? flamenguista. Assim como o rival, o Corinthians também mexeu bastante no banco de reservas desde aquele confronto. Mano Menezes, na seleção brasileira, foi substituído por Adilson Batista, desligado recentemente. O interino Fabio Carille ocupou o posto por duas rodadas, até Tite assumir.

O treinador, apresentado na semana passada, debutou no domingo (24), no clássico diante do Palmeiras. Com sucesso, venceu por 1 a 0 e amenizou o clima no Parque São Jorge, com a equipe chegando aos 53 pontos e voltando a acreditar no título. A diferença para o líder Fluminense é de apenas um ponto.

Para isso, o Timão, embora com tantos treinadores, manteve a base da equipe. Oito titulares do duelo de ida da Libertadores deverão iniciar o jogo desta quarta-feira (27), às 22h, no Engenhão.

Uma das novidades será o meia Bruno Cesar, que não disputou o torneio continental, mas tem sido o destaque da equipe no Brasileirão. Com 12 gols, é o vice-artilheiro da competição e foi o responsável pela vitória no clássico contra o Palmeiras.

Confira a ficha do confronto de ida pela Libertadores:

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 0 CORINTHIANS

Data: 28/4/2010 (quarta-feira)

Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Horário: 21h50 (horário de Brasília)

Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)

Auxiliares: Emigdio Roa e Nicolas Yegros (ambos do PAR)

Público: 72.442 presentes

Renda: R$ 2.240.800,00

Cartões amarelos: Fierro (F); Roberto Carlos e Moacir (C)

Cartão vermelho: Michael (F)

Gol: FLAMENGO: Adriano, aos 20min do segundo tempo

FLAMENGO

Bruno; Léo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Maldonado (Toró), Willians (Fierro) e Michael; Vagner Love (Vinícius Pacheco) e Adriano

Técnico: Rogério Lourenço

CORINTHIANS

Julio Cesar; Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo (Jorge Henrique); Dentinho (Iarley) e Ronaldo (Souza)

Técnico: Mano Menezes



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES