Flamengo é denunciado pela Conmebol por fogos em estádio

A denúncia foi pelo ocorrido no Maracanã da decisão Sul-Americana

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo foi denunciado em dois artigos pelo Tribunal de Disciplina da Conmebol devido a bárbarie que ocorreu no Maracanã durante a decisão da Copa Sul-Americana contra o Independiente-ARG.

As punições previstas vão desde advertência, multa de US$ 400 mil, perda de mando de campo, obrigação de tirar partidas do país e até exclusão de competições.No documento, consta vários episódios ocorridos no estádio. O artigo 112 fala de lançamento de objetos jogados em campo, uso de fogos de artifício, falta de ordem antes, durante e após a partida, não identificação de causadores de agressões e tumultos.

No regulamento da Copa Sul-Americana, o clube foi denunciado no aspecto que trata da segurança da partida e responsabilidade por organizá-la. Também houve denúncia sobre os episódios violentos na porta do hotel que recebeu a delegação do Independiente.

O resultado do julgamento só será conhecido após a primeira semana de janeiro, quando se encerra o recesso. O Flamengo, por sua vez, fará a defesa por escrito na próxima quinta-feira (21). O documento, inclusive, terá boa parte do conteúdo entregue recentemente ao Ministério Público.

A defesa do Rubro-negro está com o advogado Michel Asseff Filho. Internamente, o clube acredita em uma punição, mas não crê em exclusão da Copa Libertadores



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES