Flamengo é derrotado pelo Juventude na 7ª rodada do Campeonato Brasileiro

Com a vitória, o Juventude chega a nove pontos e ganha quatro posições na tabela, em 10º lugar. Já o Flamengo soma os mesmos nove pontos e segue em 8º.

Avalie a matéria:
Com a vitória, o Juventude chega a nove pontos e ganha quatro posições na tabela, em 10º lugar. Já o Flamengo soma os mesmos nove pontos e segue em 8º | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Frio, chuva e gramado alagado. Em um cenário adverso, o Flamengo sofreu sua segunda derrota no Campeonato Brasileiro ao perder por 1 a 0 para o Juventude na manhã deste domingo, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no jogo de abertura da 7ª rodada. O time gaúcho se adaptou melhor às condições do campo e do jogo e contou com a ajuda de uma poça d'água para marcar o gol da vitória, com Matheus Peixoto, ainda no primeiro tempo.

Com a vitória, o Juventude chega a nove pontos e ganha quatro posições na tabela, em 10º lugar. Já o Flamengo soma os mesmos nove pontos e segue em 8º – ambos os times podem perder posições no complemento da rodada. O time carioca tem dois jogos a menos, contra Grêmio e Athletico, que foram adiados. 

Elogiado pelas equipes que visitam o Juventude, o gramado do Alfredo Jaconi mais uma vez foi um dos personagens da partida. Mas agora não de uma forma positiva. A drenagem do campo não deu conta de escoar o grande volume de chuva registrado em Caxias do Sul nos últimos dias. Muitas poças d'água se formaram no gramado, principalmente em um dos lados do campo, e prejudicaram o espetáculo.

Matheus Peixoto comemora gol do Juventude (Foto: Arthur Dallegrave/EC Juventude) 

Melhor para o Juventude, que entendeu melhor as condições do campo desde o início e teve uma pequena ajudinha de uma poça d'água para marcar o gol da vitória, em um erro da defesa do Flamengo. Matheuzinho tentou um recuou para Gustavo Henrique, mas a bola ficou "presa" na água no meio do caminho. Matheus Peixoto estava ligado no lance, roubou a bola e acertou um belo chute para garantir a vitória.

De volta à Série A depois de 13 anos, o Juventude voltou a enfrentar o Flamengo no Alfredo Jaconi e manteve um tabu contra o time carioca. O time de Caxias do Sul não perde para o rubro-negro como mandante há 23 anos. Com o jogo deste domingo, foram 15 confrontos, com seis vitórias, seis empates e apenas três derrotas. A última vez que o Flamengo venceu na serra gaúcha foi em 1997, por 1 a 0, com o gol de Rodrigo.

Já o Flamengo conhece sua segunda derrota no Campeonato Brasileiro e ve cair sua série invicta fora de casa. A equipe de Rogério Ceni não perdia há 11 partidas como visitante. A última vez que isso ocorreu foi a derrota por 2 a 1 para o São Paulo, em 25 de fevereiro, pela última rodada do Brasileirão de 2020.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES