Flamengo e Vasco empatam durante jogo no Maracanã; confira!

O Flamengo chegou a 47 pontos, ainda na sétima posição.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi um clássico de muita luta e pouca bola. Em uma partida de pouquíssima inspiração de lado a lado, Flamengo e Vasco empataram em 0 a 0 na noite deste sábado, no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo chegou a 47 pontos, ainda na sétima posição. O Vasco, com 44, é o oitavo.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Vitória, domingo, no Maracanã. No mesmo dia, o Flamengo visita o Grêmio em Porto Alegre. Antes, na quarta, o rubro-negro tem o Fla-Flu decisivo pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Em um Maracanã com um público muito abaixo do merecido para o 'Clássico dos Milhões' - menos de 25 mil torcedores -, os jogadores também não fizeram uma partida à altura da tradição do confronto. O Flamengo tinha mais iniciativa, mas sofria para superar a forte marcação do Vasco, que parecia mais à vontade sem a bola do que com ela.

Após um começo de muitas faltas e chutes sem perigo de fora da área, o Flamengo conseguiu sua melhor chance aos 24 minutos. Ramon falhou no meio, Everton disparou pela direita e cruzou para o meio da área. Lucas Paquetá apareceu na marca do pênalti e perdeu uma oportunidade clara, chutando à direita da trave.

Seis minutos depois foi a vez de Pará aproveitar o amplo espaço que havia no lado esquerdo da defesa do Vasco e cruzar para Everton Ribeiro, de primeira, chutar com perigo.

O Vasco pouco ameaçou na frente. Na melhor jogada, aos 36, Andrés Rios deu belo passe de calcanhar para Madson, que entrou na área e foi travado por Rhodolfo na hora do chute.

- Podemos ter mais intensidade, buscar mais o jogo para sair com a vitória que a gente precisa - disse Nenê na saída para o intervalo.

- Temos que caprichar na última bola e no chute para chegar ao gol. Eles estão se fechando bem na frente da zaga - analisou Éverton Ribeiro.

O segundo tempo começou mais quente, e um pouco mais aberto. Aos poucos os ataques foram encontrando espaços. Aos 10, Trauco chutou para a primeira defesa de Martín Silva no jogo.

Pouco depois, o Vasco teve sua melhor chance em um lance que pode ser considerado um bom retrato do nível do clássico. Rios ajeitou mal e Nenê chutou pior ainda. A bola sairia sem perigo algum, mas bateu no peito de Juan e explodiu na trave.

Rueda resolveu mexer no Flamengo aos 22, trocando Everton e o apagado Lucas Paquetá por Vinicius Júnior e Felipe Vizeu. O Flamengo era mais presente no campo de ataque, e aos 27 Willian Arão soltou, de longe, uma bomba que tinha endereço certo. Martín Silva espalmou para escanteio. Na cobrança, Juan ganhou pelo alto e desviou de cabeça. A bola saiu raspando a trave.

O Flamengo cresceu na partida e passou a pressionar. Zé Ricardo respondeu trocando Yago Pikachu e Andrés Rios por Gilberto e Caio Monteiro. Pouco depois, Nenê saiu para a entrada de Manga Escobar. O Vasco, porém, recuou demais e escapou de sofrer o gol aos 36. Vinicius Júnior cruzou da esquerda e Felipe Vizeu apareceu completamente livre diante de Martín Silva, mas cabeceou fraco, nas mãos do goleiro uruguaio.

Aos 39, Ramon se machucou sozinho e deixou o gramado na maca, chorando. O Vasco já havia feito as três substituições e ficou com um a menos em campo. O Flamengo se jogou ao ataque e quase marcou com Diego, em lance em que Madson salvou. No fim, o 0 a 0 ficou um placar de bom tamanho para o que os dois times (não) fizeram.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES