Flamengo economiza 2 milhões por mês com novo técnico e mudanças

Ao desatar nós herdados da gestão anterior, o clube pretende minimizar as dívidas que ainda existem com os jogadores atuais.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em três meses de administração, a diretoria do Flamengo enxugou em R$ 2 milhões a folha mensal do departamento de futebol, com a troca da comissão técnica de Dorival Júnior, a saída de Vagner Love e Liedson e as reduções salariais de Leo Moura e Renato.

Ao desatar nós herdados da gestão anterior, o clube pretende minimizar as dívidas que ainda existem com os jogadores atuais, relativas a direitos de imagem do ano passado.

Portanto, a contratação de reforços nem foi tratada em um primeiro momento com o novo técnico, Jorginho. Antes de ser apresentado, o comandante tomou pé da situação financeira delicada. Vai dar continuidade ao trabalho feito por Dorival Junior, com a diferença de receber um salário menor.

Quem também chega ao clube é o preparador Joelton Urtiga, que trabalhou com Jorginho no América-RJ e integrará a comissão técnica permanente.

A decisão da diretoria de trocar o treinador por corte de gastos, pegou até o experiente Leo Moura de surpresa. O lateral-direito de 34 anos lembrou que, desde que chegou ao clube, não havia visto troca de comando sem sequência de jogos ruins e eliminação.

? É a primeira vez em oito anos mesmo, mas sempre respeitei a filosofia do clube, agora a diretoria está querendo colocar no lugar onde deve estar ? disse o lateral.

Antes de anunciar Jorginho, o vice de futebol Wallim Vasconcelos fez questão de ressaltar que a saída de Dorival não aconteceu em decorrência de resultados.

? Apenas não conseguimos chegar a um patamar que pudéssemos nos comprometer ? explicou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES