Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Flamengo empata com o Corinthians com gol validado pelo VAR

A distância do Corinthians para os líderes Palmeiras e Santos chega a 10 pontos

Compartilhe
Google Whatsapp

Graças a um gol de Gabriel marcado aos 39 minutos do segundo tempo, validado apenas aos 45 após a intervenção do VAR (árbitro de vídeo), o Flamengo empatou por 1 a 1 com o Corinthians na tarde deste domingo, 21, em Itaquera, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time corintiano também marcou na etapa final, com Clayson convertendo um pênalti, mas não conseguiu sustentar a vantagem no placar. Com informações do Estadão e Uol.

O resultado leva o Corinthians para 16 pontos, momentaneamente, na oitava posição, mas a equipe corre o risco de ser ultrapassada pelo Goiás, que tem 15 pontos e às 19 horas deste domingo encara o Avaí, em Florianópolis. A distância para os líderes Palmeiras e Santos chega a 10 pontos. O time de Fábio Carille, porém, tem um jogo a menos em relação aos demais. O Flamengo soma 21 pontos na terceira colocação.

Flamengo empata com o Corinthians com gol validado pelo VAR . Foto: Estadão.

O empate mantém o tabu a favor do Flamengo nos últimos confrontos entre os dois clubes. O time carioca vinha de três vitórias sobre o Corinthians: os dois jogos pelas oitavas de final da Copa do Brasil deste ano, nos quais conquistou dois triunfos por 1 a 0, além dos 3 a 0 aplicados sobre a equipe paulista no segundo turno do Brasileirão do ano passado.

Na 12ª rodada, o Corinthians encara o Fortaleza, na Arena Castelão, no próximo domingo. No mesmo dia, o Flamengo faz o clássico carioca com o Botafogo, no Maracanã. Antes, porém, os dois times entram em campo em torneios sul-americanos.

Na quarta-feira, os flamenguistas encaram o Emelec, em Guayaquil, no Equador, na primeira partida pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Na quinta-feira, o Corinthians recebe o Montevideo Wanderers, em Itaquera, no primeiro confronto também pelas oitavas de final, mas da Copa Sul-Americana.

Mesmo jogando diante da sua torcida, o Corinthians adotou uma postura cautelosa na primeira etapa diante do Flamengo e não se expôs. Deu a bola ao Flamengo (que chegou a ter 63% de posse) e esperou a melhor oportunidade para sair no contra-ataque, o que também não conseguiu.

De um lado, o Flamengo com a bola, mas encontrando dificuldades de penetração na sólida e organizada defesa corintiana. Destaque para a atuação de Gil. De outro, o time de Carille escolheu não atacar o adversário com intensidade. Resultado: um primeiro tempo fraco e com poucas oportunidades de gols.

Cada time teve uma única chance para abrir o placar. Logo no primeiro minuto, Diego arriscou chute de fora da área e Cássio fez boa intervenção no ângulo. Aos 24, após cobrança de escanteio, Pedrinho cabeceou e Diego Alves fez grande defesa.

No segundo tempo, o Corinthians mudou a postura, passou a ficar mais com a posse de bola e, finalmente, encaixou o esperado contra-ataque que deu origem ao primeiro gol.


Após cobrança de escanteio do Flamengo, Pedrinho ficou com o rebote e ligou rapidamente Fagner, o lateral avançou pela direita e fez belo lançamento para Vagner Love, que invadiu a área e foi derrubado por Berrío. Pênalti. Na cobrança, Clayton deslocou Diego Alves e abriu o placar para o Corinthians, marcando seu quarto gol na temporada.

No final do confronto, o Flamengo chegou ao empate, após intervenção do árbitro de vídeo. Depois da cobrança de escanteio, Rodrigo Caio cabeceou, Cássio espalmou e Gabriel aproveitou o rebote para marcar. O auxiliar parou o lance e marcou impedimento do atacante rubro-negro. Porém, após auxílio do VAR, o árbitro de campo, Leandro Vuaden, confirmou a posição regular de Gabriel e o gol da equipe carioca.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×