Flamengo empata com Olaria por 3 a 3, mas garante vaga na semifinal da Taça Guanabara

Na partida desta quarta, o Olaria abriu o marcador com Cacá

Avalie a matéria:
Fla empata com o Olaria | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo viu seus 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca chegarem ao fim nesta quarta-feira, mas o saldo foi positivo para o time rubro-negro. Os comandados de Andrade empataram com o Olaria por 3 a 3, no Maracanã, e garantiram uma vaga na semifinal da Taça Guanabara (primeiro turno da competição estadual).

Com o resultado, o Flamengo chega aos 16 pontos e garante ao menos uma das vagas do Grupo 1 na semifinal. O Olaria, com 11 pontos, ainda está na luta. Fluminense, com 12 pontos, e Boavista, com 10, se enfrentam nesta quinta-feira e também lutam para avançar na competição.

Na partida desta quarta, o Olaria abriu o marcador com Cacá. No lance seguinte, Adriano deixou tudo igual. Logo no início da segunda etapa, Cacá desperdiçou uma penalidade e Vagner Love virou para o Flamengo.

Contudo, Araruama e Cacá, em nova cobrança de pênalti,colocaram o Olaria na frente. Vagner Love, porém, apareceu mais uma vez e selou o empate.

O Flamengo volta a campo no domingo, às 19h30 (de Brasília), para enfrentar o Boavista, fora de casa, e tentar selar a classificação para a semifinal. No mesmo dia e horário, o Olaria faz um duelo direto contra o Fluminense no Engenhão.

O jogo

Vindo de cinco vitórias nos cinco jogos que fez no Campeonato Carioca, o Flamengo acabou sendo surpreendido pelo Olaria. Logo aos 4min, Cacá arriscou de longe e acertou o ângulo esquerdo de Bruno, que não conseguiu chegar na bola.

Contudo, o Flamengo foi rápido em sua resposta. Na saída de bola, o time rubro-negro chegou ao ataque pela esquerda. Juan cruzou e Adriano subiu para cabecear, empatando a partida no Maracanã.

Substituto de Petkovic, Vinícius Pacheco quase marcou aos 7min, mas a bola foi para fora. Porém, o Olaria não se abalou com a pressão flamenguista e esteve próximo de marcar o segundo gol.

Aos 18min, Araruama fez boa jogada pela linha de fundo e, sem ângulo, chutou para o gol. Bruno agachou para fazer a defesa e viu a bola passar por baixo de suas pernas. Contudo, nenhum atacante do Olaria chegou para concluir e o goleiro do Flamengo teve tempo para se recuperar.

Sem apresentar o mesmo futebol das partidas anteriores, o Flamengo apostava no talento de Adriano. Aos 23min, o atacante colocou a bola entre as pernas de um adversário dentro da área, mas parou na defesa de Ângelo. Já aos 43min, Kleberson cruzou para área e o camisa 10 aplicou um voleio, que passou sobre o gol adversário.

Na volta para o segundo tempo, o Flamengo seguiu pressionando, mas quase sofreu o segundo gol. David chutou Aleílson e o árbitro assinalou pênalti. Cacá cobrou, mas Bruno saltou no canto direito e fez a defesa.

Depois do susto, o Flamengo tratou de virar a partida. Aos 11min, Vagner Love aproveitou cruzamento da direita e, meio sem jeito, apenas desviou para o fundo das redes.

A alegria rubro-negra, porém, não durou muito tempo. Aos 14min, Araruama recebeu pela esquerda e bateu por baixo das pernas de Bruno, empatando a partida.

Embalado pelo empate, o Olaria seguiu no ataque e conseguiu retomar o comando do placar. Aos 16min, Toró derrubou Aleílson, foi expulso e ainda viu o árbitro marcar mais um pênalti. Cacá partiu para cobrança novamente, mas desta vez cobrou bem e balançou as redes de Bruno.

Na luta pelo empate, o Flamengo partiu para o ataque. Até que aos 37min, Juan cruzou para a área e Vagner Love desviou de cabeça para deixar tudo igual no Maracanã.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES