Flamengo enfrenta Sport e inicia maratona exaustiva de jogos

O primeiro passo será dado hoje, quando a equipe do técnico Domènec Torrent medirá forças contra o Sport, às 19h15 (de Brasília), no Maracanã, e iniciará uma sequência com jogos de intervalos inferiores a 72h.

Flamengo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após um período de turbulência, o Flamengo reencontrou a boa fase e o caminho das vitórias. Mas isso não significa que as coisas serão fáceis. Depois de vencer os problemas da altitude, viagens e da Covid-19, o Rubro-Negro terá que encarar uma maratona de cinco jogos em 12 dias.

O primeiro passo será dado hoje, quando a equipe do técnico Domènec Torrent medirá forças contra o Sport, às 19h15 (de Brasília), no Maracanã, e iniciará uma sequência com jogos de intervalos inferiores a 72h.

Marcelo Theobald (Foto: Agência O Globo)

A situação mais absurda será quando o Rubro-Negro entrar em campo na terça-feira, dia 13, contra o Goiás (em jogo atrasado da 11ª rodada) e voltará a disputar uma partida na quinta-feira, 15, contra o Bragantino, com um intervalo de 50 horas entre os dois confrontos.

Isso é possível porque a CBF botará em prática a nova orientação de tempo mínimo entre os jogos. Por conta da pandemia, a entidade e a Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol) anunciaram a mudança no início de agosto, válida para a temporada 2020.

Até o ano passado, era necessário haver pelo menos 66 horas entre dois jogos do mesmo time. Com a alteração, é permitido jogar após 48 horas.

Para a partida de hoje, a grande novidade será o retorno de Domènec Torrent ao banco de reservas. Após ficar ausente contra Palmeiras, Independiente del Valle e Athletico devido a Covid-19, o treinador treinou por dois dias consecutivos no Ninho do Urubu após testar negativo. A boa notícia fica para o retorno de Pedro Rocha, que treinou sem limitações e junto ao grupo.

Por outro lado, Dome ainda não deve ter Diego Alves, em recuperação de lesão no ombro esquerdo. Outros desfalques confirmados são Everton Ribeiro, Rodrigo Caio e Arrascaeta, que estão a serviço das seleções do Brasil e Uruguai para as Eliminatórias, respectivamente.

               



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES