Flamengo enfrenta time alemão e visa título da Florida Cup

Time rubro-negro precisa vencer equipe do Eintracht Frankfurt no tempo normal para garantir conquista do torneio amistoso Time rubro-negro precisa vencer equipe alemã no tempo normal para garantir conquista

| Reprodução/Lance
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

É final! O Flamengo entra em campo em busca da taça da Florida Cup, na noite deste sábado, diante do Eintracht Frankfurt, da Alemanha. Para chegar ao topo do pódio da competição amistosa, o time rubro-negro precisa vencer no tempo normal, caso contrário, o troféu ficará com o adversário.

O triunfo precisa ser no tempo normal por conta das regras do campeonato. Caso vença nos 90 minutos, o Flamengo, que tem dois pontos, soma três e ultrapassa o time alemão, que tem três. Porém, caso vá para as penalidades, os dois times conquistam um ponto e não há a chance de o Rubro-Negro levantar a taça, uma vez que, mesmo ganhando o ponto extra, perderia no primeiro critério de desempate, que é número de vitórias.

Uma novidade no time para este duelo pode ser o zagueiro Rodrigo Caio, recém-chegado ao Rubro-Negro. Na última partida, Abel fez diversos testes e deu chances a quase todo o elenco que foi à Flórida.

Reprodução/Lance

O retrospecto é favorável ao Flamengo. Nos dois duelos entres as equipes na história, uma vitória rubro-negra e um empate. O triunfo aconteceu em um amistoso em junho de 1980, por 3 a 1, com gols de Zico, Nunes e Andrade. Já a igualdade no placar aconteceu em 1954, em 1 a 1, e Zezinho marcou para a equipe brasileira.

Após a vitória sobre o Ajax, da Holanda, nos pênaltis, na noite da última quinta-feira, o técnico Abel Braga rechaçou a obrigação do Flamengo ser campeão, mas afirmou que seria uma conquista importante.

- Não é obrigação, não (ser campeão), mas é um desafio. Vamos entrar para ganhar muita coisa. É preciso ter um pouquinho de sorte e estamos com fome. Os jogadores querem esse recomeço, estão ansiosos e isso não vai ficar barato - disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES