Flamengo está classificado na final da Copa São Paulo

Rubro-Negro leva a melhor nas penalidades e chega à decisão do torneio

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo é o primeiro finalista da Copa São Paulo de futebol junior. Após empatar neste sábado (22) por 0 a 0 com o Desportivo Brasil no tempo regulamentar, a equipe carioca aproveitou o nervosismo do adversário para fazer 3 a 0 na disputa por pênaltis, no Estádio Nicolau Alayon.

Na próxima terça-feira (25), dia do aniversário da cidade de São Paulo, o Flamengo irá ao Pacaembu para tentar conquistar o seu segundo título na Copinha - foi campeão pela primeira vez em 1990. O oponente será América-MG ou Bahia.

O Desportivo Brasil foi eliminado sem ter perdido um jogo sequer no torneio. O time de Porto Feliz, interior de São Paulo, pertence a um grupo de empresários.

O Desportivo Brasil começou a partida com mais posse de bola, levando perigo ao gol defendido por César. Logo aos 5min, o goleiro do Flamengo fez uma boa defesa em um chute cruzado de Gabriel.

Aos poucos, contudo, os torcedores do Rubro-Negro que estavam no Nicolau Alayon conseguiram contagiar a equipe do Flamengo. Muralha, Negueba e Adryan passaram a se movimentar mais e deram opções ofensivas aos cariocas, que não produziram o suficiente para abrir o placar no primeiro tempo.

Os dois times, no entanto, foram para os vestiários com aparente tranquilidade. O técnico Osmar Loss chegou a declarar que perguntaria aos jogadores do Desportivo Brasil se deveria fazer substituições. Não promoveu nenhuma no início da etapa complementar.

Já o Flamengo não esperou muito para mudar o seu time. Aos 6min do segundo tempo, Rafinha entrou no lugar de Maycon com bastante disposição e levou novamente a equipe rubro-negra ao ataque.

O Desportivo Brasil, que já não tinha a mesma contundência do início do jogo, chamou mais a atenção por causa de um fato inusitado naquele momento. Após sofrer falta dura de Luiz Phillipe, Gladestony ainda foi vítima de uma confusão entre os maqueiros e acabou derrubado no gramado.

Da metade para o final da partida, as duas equipes gastaram as suas últimas fichas na tentativa de alcançar o resultado positivo no tempo normal. O Flamengo contou com Thomas na vaga de Negueba, e o Desportivo Brasil teve Matheus Galdezani, Dwann e Luiz Phellype como substitutos de Gabriel, Júnior e Emerson.

As alterações não adiantaram. O primeiro classificado à decisão da Copinha precisou ser definido nos pênaltis. Nas cobranças, os jovens do Flamengo mostraram mais frieza. Diego Teodoro, Dellatorre e Dwann desperdiçaram pelo Desportivo Brasil. Do lado carioca, Thomas chutou para fora, porém Adryan (bateu mal e contou com a sorte, pois a bola entrou após defesa do goleiro), Anderson e Frauches converteram para o finalista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES