Flamengo estreia na Copa do Brasil

O Flamengo coloca em jogo a credibilidade do seu torcedor na temporada

Avalie a matéria:
Flamengo estreia na Copa do Brasil | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

À primeira vista, a partida pode até parecer sem tanta importância. Para um desavisado, mais um jogo ?fácil? para o Flamengo. Mas o duelo contra o Ivinhema (MS), nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no estádio Morenão, em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, pode definir muito mais do que um bom início de Copa do Brasil para o time da Gávea. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real a partir das 21h40m desta quarta-feira.

De volta à competição nacional após o título de 2006 e dois anos de Libertadores, o Flamengo coloca em jogo a credibilidade do seu torcedor na temporada. Eliminado de forma traumática para o Resende na Taça Guanabara, a equipe apresenta uma nova cara, de volta ao 4-4-2, com Josiel no ataque, Éverton Silva na lateral, Wellinton na zaga e Leo Moura no meio. E só uma vitória convincente fará com que a paz volte à Gávea.

No modesto Ivinhema, a responsabilidade é bem menor. Atual campeão sul-mato-grossense, o jovem clube, de dois anos, sonha apenas com uma coisa: a possibilidade de jogar no Rio de Janeiro. Se o Maracanã é uma utopia, uma vez que o Flamengo está punido pelo STJD, Volta Redonda surge como meta. Para isso, a intenção é não perder por mais de dois gols de diferença.

APOIO DO TORCEDOR E CONFIANÇA

Depois de nove dias tensos e regados a muito trabalho, o time carioca encontrou em Campo Grande o ingrediente que precisava para fazer dar certo a nova fórmula implantada por Cuca: o apoio do torcedor. A equipe, que fez uma legítima pré-temporada, com início em pleno Carnaval, começa a ser montada à feição do treinador, que pede calma e mostra confiança.

- É um início do que eu quero para o time. Sabemos que ainda temos um ou outro problema, mas este é um começo. Precisamos fazer um bom jogo para recuperar a tranquilidade e seguir corrigindo os erros.

Para Cuca, as modificações tornam o time mais jovem e, conseqüentemente, mais veloz. Seguro de ter feito o certo, o treinador pediu aos rubro-negros durante a semana:

- Acreditem em mim.

E Ibson acreditou. O volante elogiou a nova formação, mas se mostrou mais preocupado em voltar a vencer do que em despachar logo o Ivinhema sem a partida de volta.

- Temos que vencer. Não importa por quanto. Se for de dois e a gente eliminar o jogo de volta, melhor.

A última vez que o Flamengo jogou em Campo Grande foi em 2005, também pela Copa do Brasil e com Cuca no comando. Na ocasião, a equipe foi superada pelo Ceará, por 2 a 0, e o técnico foi demitido.

EUFORIA E AMBIÇÃO NO IVINHEMA

Do lado do Ivinhema, o deslumbramento com a possibilidade de enfrentar uma das maiores equipes do Brasil é evidente. Feriado decretado, promessa de prêmios e sonho realizado para um clube fundado apenas em 2006. Técnico da equipe desde sua criação, Douglas Ricardo, ex-volante do São Paulo e do Botafogo-SP, não faz questão de esconder que o momento é marcante, mas garante que nenhum de seus jogadores vai dar moleza para o Fla.

- É um momento muito importante para a história do clube, só que não vamos dar moleza, não. Não quero saber ver meu time com essa ideia de poder perder por um gol. Vamos para o ataque buscar a vitória.

Douglas garante que tanta confiança nada tem a ver com a derrota do rival para o modesto Resende na Taça GB.

- Isso só piorou as coisas. Eles ficaram ligados, tiveram mais tempo para treinar. Preferia que viessem de ressaca.

Atual campeão, o Ivinhema é o quinto colocado de sua chave no Campeonato Estadual.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES