Flamengo faz 2, mas cochila no final e Sport consegue igualar o placar

Rubro-Negro sofre gol irregular nos minutos finais e deixa a vitória escapar na Arena Pernambuco. Leão chega aos 41 pontos, mas segue ameaçado

Avalie a matéria:
Flamengo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Faltaram poucos minutos para o Flamengo deixar de vez a "zona da confusão". E um pouco mais de atenção também. Depois de abrir 2 a 0 sem muito esforço, o Rubro-Negro cochilou no fim, sofreu um gol irregular, e permitiu o empate do Sport em 2 a 2 na tarde deste domingo, na Arena Pernambuco. Focado apenas no Campeonato Brasileiro após a eliminação na Copa do Brasil, o time carioca chegou aos 44 pontos e está a um de eliminar por completo o risco do rebaixamento - segundo as contas do matemático Tristão Garcia. O Leão, por sua vez, comemorou como se tivesse vencido. Mas segue ameaçado com 41 pontos ganhos.

 Os gols do Fla foram marcados por Márcio Araújo e Nixon, ambos no primeiro tempo. As duas jogadas saíram pelas laterais. Leo cruzou da direita para Márcio abrir o placar. Pouco depois, João Paulo levantou da esquerda e Nixon se antecipou para ampliar de cabeça. O Sport só acordou nos minutos finais. Aos 43, Danilo diminuiu em bela cobrança de falta. Três minutos depois, Mike, impedido, aproveitou cruzamento de Patric para empatar.

O Sport volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Atlético-PR, às 17h (de Brasília), na Arena da Baixada. Já o Flamengo encara o Coritiba no mesmo dia e horário, mas no Maracanã.

Facilidade carioca; reação pernambucana

Se alguém chegasse de longa viagem direto para a Arena Pernanbuco e fosse informado que um dos times havia passado por uma eliminação traumática na última quarta-feira, não teria dúvidas. Veria um Sport apático, com pouca criatividade e logo tiraria conclusões precipitadas. Do outro lado, o Flamengo em nada lembrava aquele que foi derrotado por 4 a 1 pelo Atlético-MG em seu adeus da Copa do Brasil. Com tranquilidade, a equipe de Luxemburgo tocava a bola. E chegava ao gol sem fazer força. Terminou a etapa inicial com três chances claras na conta, duas entraram. Primeiro Márcio Araújo aproveitou cruzamento de Léo. Em seguida, Foi Nixon que ampliou após bola levantada por João Paulo. Já o Leão esbarrava em suas próprias limitações.

Com a vantagem, o Fla diminuiu o ímpeto. E o segundo tempo seguiu sem fortes emoções. Com o time carioca pouco atacando, o Sport seguia com a posse de bola. Mas não parecia ter forças, e nem organização, para reagir. O técnico Eduardo Baptista até tentou deixar o time mais ofensivo com a entrada de Mike no lugar de Ibson, mas pouco mudou. Nas poucas vezes que o Leão ameaçou, seus jogadores desperdiçaram as oportunidades. Foi assim com Régis, René, Patric... Do outro lado, Élton tinha atuação apagada e contribuía para a falta de ofensividade do Fla na etapa final - Nixon saiu machucado no primeiro tempo.

Na melhor chance carioca, um lance estranho: Igor Sartori recebeu na área, driblou o zagueiro e, quando deveria chutar, caiu em cima da bola. No fim, a falta de vontade carioca acabou sendo castigada. Quando o jogo já parecia decidido, Danilo marcou em cobrança de falta. Ainda deu tempo para Mike empatar em lance irregular e dar números finais ao jogo. De um lado, festa e esperança na Arena Pernambuco. Do outro, nova decepção para os rubro-negros.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES