Flamengo festeja as oito indicações ao Craque do Campeonato Brasileiro 2009

O fato serviu para levantar a auto-estima do time para o jogo contra o Corinthians

Craque do Brasileirão 2009 | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As oito indicações para o prêmio Craque do Brasileirão 2009 deixaram o Flamengo em estado de graça. Mesmo com o empate contra o Goiás, no último domingo, no Maracanã, o bom ambiente e os sorrisos foram fáceis de serem percebidos no, treino desta terça-feira, no Ninho do Urubu. O fato serviu para levantar a auto-estima do time para o jogo contra o Corinthians, domingo, em Campinas.

E não é para menos. O Flamengo foi o time com mais jogadores disputando o prêmio: o goleiro Bruno, o lateral-direito Leonardo Moura, o zagueiro Ronaldo Angelim, os volantes Maldonado e Willians, o apoiador Petkovic e o atacante Adriano. Além deles, Andrade também concorre como melhor técnico. E o sérvio concorre ao craque da galera.

- Não poderia ter acontecido coisa melhor. Já ser indicado no primeiro ano em que fui efetivado me deixa muito feliz. Só pelo fato de estar entre os três melhores técnicos é muito significativo. Fiquei alegre, mas não dá pra comemorar ainda. Mas nesse momento do campeonato isso levanta a auto-estima. Esse grupo levantou a auto-estima da torcida depois de muitos anos. É um momento muito bom do Flamengo. Estamos resgatando a verdadeira história de glórias do clube ? disse Andrade.

Para o treinador, Pet merece ser eleito o craque do Brasileirão, desbancando Hernanes, do São Paulo, e Conca, do Fluminense.

- Pelo o que fez esse ano, por ter 37 anos e por ter chegado desacreditado, Pet fez por merecer ser ?o cara?. Os outros são jovens com uma brilhante carreira pela frente ? disse Andrade.

O volante Willians, que pela primeira vez disputa o prêmio de melhor volante pela direita com Hernanes e Pierre, do Palmeiras, também ficou feliz.

- Dá pra ver que meu trabalho está sendo prestigiado. Desde o começo do ano estou trabalhando para ajudar o Flamengo. Isso dá uma força maior pro grupo ? disse o volante.

Leonardo Moura, que disputa com Jonathan, do Cruzeiro, e Vitor, do Goiás, o prêmio de melhor lateral-direito, comemorou o feito, e ressaltou a importância dele para o Flamengo.

- É uma honra voltar a figurar nessa lista. O fato de o Flamengo ter sido o clube com mais jogadores indicados vem para abrilhantar ainda mais a excelente campanha que estamos fazendo este ano ? disse Léo Moura.

Já Bruno disse que pretende conquistar o prêmio para coroar o trabalho que ele vem fazendo pelo Flamengo há alguns anos.

Venho me dedicando e trabalhando com seriedade durante toda a temporada e estou feliz por estar tendo o reconhecimento desse esforço. É um prêmio que tenho muita vontade de conquistar. Vou ficar na torcida para que seja dessa vez ? disse o goleiro, que concorre com Victor, do Grêmio, e Marcos, do Palmeiras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES