Flamengo fica perto de Romulo, Conca e Marinho

Rubro-negro planeja fazer os anúncios até janeiro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo tem três contratações adiantadas para a temporada 2017. O volante Romulo, o meia Conca e o atacante Marinho costuram acordos com o Rubro-negro e as tratativas evoluem consideravelmente. O objetivo da diretoria é o de definir os casos o quanto antes, mas a tendência é a de que as confirmações aconteçam apenas em janeiro, após as festas de fim de ano.

Um fator importante no processo é a mudança do calendário por conta do adiamento da última rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco se reapresenta em 11 de janeiro. Com isso, o Rubro-negro acredita que o primeiro mês do próximo ano será movimentado no mercado da bola e decisivo para as suas pretensões.

A situação de Romulo envolve ainda a liberação do Spartak Moscou-RUS. No entanto, entre jogador e Flamengo o acordo está praticamente definido. O volante deseja retornar ao Brasil e já comunicou aos russos. Ele se reapresentará no início de janeiro em Moscou para resolver a questão e desembarcar na Gávea em sequência.

O vínculo de Romulo com o Spartak se encerra em 30 de junho de 2017. O Rubro-negro teria de arcar com os custos da transação, mas o próprio atleta é um atalho para o negócio. Ele abriria mão do que tem a receber e seria reembolsado pelo clube carioca na extensão do contrato que será assinado.

A negociação com Conca também está muito bem encaminhada. Nos bastidores do Flamengo, inclusive, o acordo já é dado como sacramentado. O argentino é esperado em janeiro no CT Ninho do Urubu para iniciar a parte final da recuperação da cirurgia no joelho. Ele deve voltar aos gramados a partir de março.

As partes formalizam o contrato de empréstimo por um ano junto ao Shanghai SIPG, da China. O Flamengo não terá custos na operação e arcará apenas com parte do salário do jogador, inferior à metade do que recebe na China - R$ 500 mil, no máximo.

Marinho é o atacante de lado de campo, definido pelos dirigentes como "ponta agressivo", que leva vantagem nas conversas e se coloca mais perto da Gávea do que Vitinho e Willian. A multa rescisória do jogador é de 5 milhões de euros - R$ 17,7 milhões.

O Rubro-negro tem um acordo financeiro encaminhado com Marinho, mas descarta arcar com o valor total da multa e planeja uma proposta para comprar a metade dos direitos econômicos junto ao Vitória. Flamengo, representantes e jogador mantêm contato na expectativa de concluírem a transação. Se tudo andar como o esperado, o atacante será mais um reforço anunciado pelo clube em janeiro.

Qualquer confirmação antes da virada do ano não está descartada pelo Flamengo. Entretanto, os nomes escolhidos demandam tratativas mais longas e deixam os dirigentes confiantes em finalizá-las no mês inaugural de 2017, preferencialmente antes de a bola rolar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES