Flamengo goleia, se classifica, mas termina em segundo do grupo

Rubro negro carioca passou fácil pelo Aucas do Equador e conquistou classificação para as oitavas da Libertadores

Flamengo goleia no último jogo da fase de grupos da Libertadores | AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No jogo que encerrou a fase de grupos da Libertadores para o Flamengo, o rubro negro carioca fez uma apresentação de gala no Maracanã e goleou o Aucas, do Equador, por 4 a 0. Os gols foram marcados por Pedro, Léo Pereira, Bruno Henrique e Victor Hugo.

O resultado elástico não foi o suficiente para o clube carioca conquistar o primeiro lugar do grupo, já que Racing também venceu seu jogo de goleada, contra o Ñublense, do Chile, e encerrou a fase de grupos como líder do grupo A. Com a classificação em segundo lugar no grupo, o Flamengo jogará a primeira partida das oitavas de final em casa. O sorteio para definir os confrontos será realizado somente na quarta-feira da próxima semana, 05, e os confrontos acontecerão no mês de agosto.

O próximo compromisso do Flamengo será no sábado (01), também no Maracanã, às 18h30, quando recebe o Fortaleza, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. E na quarta-feira, 05, o Flamengo virá a chave novamente, para enfrentar o Athletico Paranaense, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

O JOGO

O Flamengo começou num ritmo forte, levado pelos mais de 60 mil torcedores presentes ao Maracanã para o último jogo da fase de grupo da Libertadores. Aos 3 minutos, Arrascaeta tocou para Bruno Henrique, que numa bela jogada driblou o goleiro, mas finalizou para fora. Antes dos 10 minutos, em jogada iniciada por Wesley, que finalizou no gol, Arrascaeta chutou mascado, após pegar o rebote e a bola sobrou para Pedro, que aproveitou e marcou o primeiro para o Flamengo.

A sequência do jogo continuou com o Flamengo criando as melhores oportunidades e empurrando o Aucas para o campo de defesa. Aos 29 minutos o rubro negro ampliou o placar quando Léo Pereira aproveitou escanteio cobrado por Arrascaeta e cabeceou sozinho para ampliar. Antes do final do primeiro tempo, para coroar o primeiro jogo em que foi escalado como titular depois do seu retorno de lesão, Bruno Henrique marcou após passe de Everton Ribeiro. Flamengo 3, Aucas 0.

No segundo tempo o Flamengo voltou com a mesma pegada e ampliou logo aos 8 minutos. Em jogada iniciada por Arrascaeta em contra-ataque, o meia tocou para Bruno Henrique, que na sequência passou para Pedro, que encontrou Victor Hugo sozinho para fazer o quarto gol do jogo. Após o gol de Victor Hugo, o técnico Jorge Sampaoli promoveu uma série de mudanças no time, que diminuiu o ritmo e apenas manteve o placar, que garantiu a classificação do clube para as oitavas da competição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES