Flamengo mantém salários atrasados após saída de Gaúcho

Flamengo segue com queda nos gastos e com salários atrasados.

Avalie a matéria:
Ronaldinho Gaúcho | Reprodução

Mesmo sem o "peso" de R$ 1,250 milhão por mês referente ao salário de Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo não conseguiu se organizar para fazer o pagamento dos jogadores no dia estabelecido. Nesta segunda-feira, a diretoria rubro-negra não cumpriu a promessa e deixou os vencimentos do elenco em atraso mais uma vez neste ano. A situação virou rotina: em todos os outros meses, o salário do departamento de futebol não foi efetuado no dia correto.

O atraso causou espanto entre os jogadores, que haviam recebido a promessa da diretoria de que os salários seriam pagos em dia. Para receber, os atletas apostavam, principalmente, no acordo fechado pelo clube para patrocínio na camisa ? R$ 3 milhões até o final do ano com a Triunfo Logística.

Este foi o primeiro dia do pagamento sem Ronaldinho na folha salarial. O jogador, atualmente no Atlético-MG, deixou o clube no dia 31 de maio após ganhar liminar no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) do Rio de Janeiro. O ex-camisa 10 trabalhou na Gávea durante todo o mês passado, mas o Flamengo já descartou fazer esse pagamento por causa da ação do atleta na Justiça.

O ex-camisa 10 tem direito a receber, pois o salário é referente a maio. No entanto, assim como os outros jogadores, não viu o dinheiro em sua conta. É mais um mês sem pagamento que será incluído no processo movido contra o clube pela equipe de advogados de Ronaldinho.

Michel Levy não quis falar especificamente sobre o pagamento de Ronaldinho e o que fazer com a verba ?livre? do jogador. O vice-presidente de finanças do Flamengo reconheceu o atraso e os problemas para pagar os jogadores do elenco.

"Realmente os salários não foram pagos neste dia 25. Tivemos alguns problemas de ordem financeira e não conseguimos cumprir isso agora. Mas estamos correndo para solucionar e pagar o quanto antes", prometeu o cartola.

Sobre o espaço deixado por Ronaldinho na folha salarial, Levy é misterioso. "Ainda não sabemos o que vamos fazer com este montante, mas vamos resolver. E não tenho mais nada para falar sobre isso", finalizou. O dirigente também evitou comentar sobre a possibilidade de a verba ser utilizada para contratar outros nomes de peso para o Flamengo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES