Flamengo marca nos minutos finais em partida no Maracanã, e Fluminense fica à beira da degola

Com a vitória, o Flamengo chega a 44 pontos e está na 10ª colocação.

Diguinho encara Carlos Eduardo no Maracanã | Ricardo Ayres/Photocamera / Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sem vencer há oito rodadas, o Fluminense sentiu o amargo gosto da derrota novamente neste domingo. No Maracanã, o Flamengo venceu o tradicional clássico carioca por 1 a 0, com gol marcado por Hernane nos minutos finais. Com o resultado, o time tricolor fica bastante ameaçado de entrar na zona de rebaixamento.

Com a vitória, o Flamengo chega a 44 pontos e está na 10ª colocação. Já o Fluminense tem 36, mesma pontuação que o Vasco, primeiro time na zona de rebaixamento. O time tricolor tenta se afastar da degola no próximo domingo, fora de casa, contra o Corinthians, às 19h30. O Fla, por sua vez, recebe o embalado Goiás no sábado, às 21h.

Ambas as equipes entraram em campo com escalações desfiguradas. Com a cabeça na Copa do Brasil, Flamengo poupou cinco jogadores - Chicão, André Santos, Léo Moura, Elias e Paulinho - , uma vez que tem partida contra o Atlético-PR nesta semana depois de vencer a primeira semifinal fora de casa por 2 a 1.

O Fluminense, por sua vez, lida com problemas físicos, que é o caso de Wagner, e suspensões, como o veterano Felipe. Com isso, o ameaçado Vanderlei Luxemburgo promoveu mudanças como a improvisação de Anderson na lateral esquerda.

O resultado disso foi um primeiro tempo movimentado, mas sem brilho técnico e que terminou sem gols. Quem mais trabalhou foi o goleiro flamenguista Paulo Victor, que impediu tentativas de Biro Biro e Jean. A melhor chance para o time rubro-negro ocorreu em chute de Rafinha que, apesar de desvio, foi defendido por Diego Cavalieri.

O Flamengo voltou melhor do intervalo e teve a melhor chance da partida até então. Aos 6min, Hernane recebeu cruzamento de Rafinha e, em frente ao gol, finalizou por cima do travessão. O Fluminense retribuiria a chance desperdiçada. No final do jogo, entretanto, o centroavante não desperdiçou. Em jogada de contra-ataque, o atacante marcou junto com a presença de Gum e empurrou a bola para o fundo das redes aos 45min .



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES