Flamengo marca nos acréscimos e vence clássico contra o Botafogo

Em jogo truncado do início ao fim, o Flamengo marcou no final com o zagueiro Léo Pereira

Zagueiro Léo Pereira marca nos acréscimos e dá vitória ao Flamengo | Gilvan de Souza / CRF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em partida válida pelo campeonato carioca, o Flamengo venceu o Botafogo com gol do zagueiro Léo Pereira aos 50 minutos do segundo tempo, após cruzamento na área. O clássico teve poucas chances de gols para ambos os lados e uma bola parada acabou sendo o diferencial para o Rubro-Negro.

Em um primeiro tempo sem grandes chances para os dois times, o Botafogo conseguiu cumprir melhor sua proposta de jogo. O Alvinegro anulou o meio-campo do Rubro-Negro com a escalação de três volantes, impedindo que Arrascaeta e Gerson encontrassem espaços.

Em consequência, o Botafogo apresentou dificuldades para criar jogadas pela região central, com o lateral Hugo e o ponta Luiz Henrique, que estreava pelo alvinegro, sendo as principais alternativas. Pelo Flamengo, a falta de criatividade irritou a torcida, que vaiou o time ao final do primeiro tempo.

No intervalo Tite tirou Varela e pôs Wesley e aos 15 minutos substituiu De La Cruz por Luiz Araújo. Com as substituições o time mudou a características com dois pontas, para aproveitar os lados do campo. Também entrou Bruno Henrique na posição de Cebolinha, com 27 minutos.

Após sentir energia do time cair no meio da última etapa, Tiago Nunes fez duas alterações, colocando o meia Eduardo e o atacante Savarino, nos lugares de Danilo Barbosa e Tiquinho Soares. Mas as alterações não surtiram efeito e o time não conseguiu criar boas oportunidades no final da partida.

Mesmo com todas as alterações nenhum dos times teve grandes chances de marcar. O Flamengo acabou tendo mais a posse de bola, porém sem muito perigo contra uma defesa do Botafogo que fez jogo quase perfeito.

No apagar das luzes aos 50 minutos, Arrascaeta cobrou um escanteio curto para Ayrton Lucas que encontrou Léo Pereira na área, contando também com uma falha da saída do goleiro Gatito. O zagueiro que já havia sido crucial no último clássico contra o Vasco na última rodada, decidiu mais um jogo para o Flamengo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES