“Flamengo me abre portas a um grande europeu”, avalia Jesus

Técnico também disse que tentaria recrutar Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta caso assumisse o comando de outra equipe.

Avalie a matéria:
| Treinador do Flamengo. Foto: Lance.
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Jorge Jesus é o nome mais reverenciado pela torcida do Flamengo, que aguarda ansiosa pela permanência do treinador após o contrato - firmado até meados de 2020. E, nesta sexta-feira, uma entrevista do técnico ao jornal português Record chamou a atenção pelo fato de uma possível oportunidade em um grande clube europeu ter sido abordada.

— Eu sempre soube que tinha essa capacidade, mas era preciso justificar isso com títulos. E o Flamengo me abre as portas a um grande europeu, e se eu tivesse continuado na Arábia Saudita ou no Sporting, não teria isso. Portanto, vamos ver o que acontecerá, pois podem abrir-se muitas portas.

Treinador do Flamengo. Foto: Lance.

Jesus também falou sobre quem seriam os jogadores do Flamengo que levaria no caso de retorno ao Velho Continente. Não deu rodeios: os recrutados seriam Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta, que somam 89 gols em 2019.

— Teria de ser o Gabigol e o Bruno (Henrique), como é óbvio. E depois tenho um jogador que pensa muito à frente dos outros e que me faz lembrar o Nico Gaitán (do Chicago Fire-EUA e comando por Jesus no Benfica), que é o Arrascaeta. Portanto, o Flamengo tem jogadores com uma dimensão acima do que é normal — afirmou.

MUNDIAL DE CLUBES

Jorge Jesus também projetou o Mundial de Clubes, onde o Flamengo estreará no dia 17 de dezembro, contra Al-Hilal (SAU) ou Espérance (TUN). Se passar, o time do português encara o vencedor de Liverpool (ING) x Monterrey, do México, ou Al Sadd, do Qatar, ou Hienghène, da Nova Caledônia, no dia 21.

— Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Esta terceira competição; em termos de objetivo, é o mais difícil de alcançar. Porque vamos apanhar o Al Hilal ou o Espérance, mas, para mim, o grande favorito é o Liverpool e, depois, são o Al-Hilal e o Flamengo. Os ingleses um pouco à parte, porque devem chegar à final e depois vai disputá-la conosco ou com o Al-Hilal, disso não tenho dúvida nenhuma - disse o Mister, completando sobre o mais provável adversário das semifinais, o Al-Hilal, comandado por Jesus em 2018/19:

— É um pouco Jesus contra Jesus. Até porque senti isso um pouco quando estava no Sporting frente ao Benfica. Tinha construído um mostro, em termos de qualidade, e estava a tentar derrubá-lo, mas isso não foi fácil. Em relação ao Al Hilal, é um pouco assim. Porque o Al Hilal foi uma equipa que eu montei, é um trabalho meu. Portanto, vamos ver como vai ser a meia-final. Claro que o Al Hilal ainda tem de garantir a passagem às meias-finais, mas acredito que isso vai acontecer. Vai ser um desafio difícil.

PRÓXIMO COMPROMISSO

Campeã brasileira, da Libertadores e vivendo a expectativa do Mundial, a equipe de Jorge Jesus volta a campo neste domingo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando visita o Palmeiras, no Allianz Parque.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES