Flamengo mira melhor público da América do Sul após jogo contra LDU

Para se ter uma ideia, com a parcial, o Flamengo já tem um público maior do que a capacidade dos estádios de 21 equipes nesta Libertadores.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após ser, com sobras, o time de melhor média de público do Campeonato Brasileiro do ano passado,o Flamengo e sua torcida voltam as atenções para a América do Sul. Cerca de 47 mil ingressos já foram vendidos para a partida de quarta-feira, contra a LDU, do Equador, pela segunda rodada do Grupo D da Libertadores. É um bom começo na campanha que pode consagrar os rubro-negros como os mais presentes do continente.

Para se ter uma ideia, com a parcial, o Flamengo já tem um público maior do que a capacidade dos estádios de 21 equipes nesta Libertadores. O fator Maracanã ajuda o Rubro-Negro — seus 78.838 lugares fazem dele o maior palco de jogo da competição, com larga vantagem para o segundo maior estádio do torneio, o Monumental de Nuñez, do River Plate, e seu espaço para 66.2269.

Há uma diferença entre a capacidade total do Maracanã e a quantidade de ingressos que o Flamengo costuma colocar à venda em suas partidas. Para o jogo de quarta-feira, a diretoria liberou carga de 57 mil entradas. Só na venda para sócios torcedores, 35 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.

Alexandre Vidal

Neste começo de ano, o clube tem adotado uma política de ingressos mais baratos, o que tem ajudado a torcida a comparecer em peso aos jogos na temporada. Nesta fase de grupos da Libertadores, o Rubro-Negro fará três partidas seguidas em casa. Além da LDU, enfrentará o Peñarol, do Uruguai, e o San José, da Bolívia. O torcedor não sócio que quiser ir aos três pagará, no mínimo, R$ 150. Avançando na competição, os preços deverão aumentar.

Depois do clássico com o Vasco, o técnico Abel Braga reforçou a importância da partida de quarta-feira. Como venceu fora de casa na estreia, diante do San José, o Flamengo dará um bom passo no grupo se triunfar também no Maracanã.

— É legal saber que teremos 60 mil torcedores no estádio. Vamos ter essa postura que tivemos contra o Vasco, marcando alto e jogando — afirmou o treinador.

Confira os dez maiores estádios da Libertadores deste ano:

1º - Maracanã (Flamengo) - 78.838

2º - Monumental de Nuñez (River Plate-ARG) - 66.269

3º - Monumental de la UNSA (Melgar-PER) - 65.000

4º - Mineirão (Cruzeiro e Atlético-MG) - 62.000

5º - Beira-Rio (Internacional) - 56.000

6º - Arena do Grêmio (Grêmio) - 55.662

7º - Arena Palmeiras (Palmeiras) - 55.000

8º - Estádio Nacional do Peru (Sporting Cristal-PER) - 50.000

9º - Bombonera (Boca Juniors-ARG) - 49.000

10º - Tomas Adolfo Ducó (Huracan-ARG) - 48.314



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES