Flamengo perde Williams após sofrer falta dura durante jogo

Saquarema também deveria arcar com as despesas médicas do volante

Avalie a matéria:
Willams foi atingido em lance violento no jogo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Indignado com a arbitragem de Felipe Gomes da Silva na derrota por 2 a 1 para o Boavista, nesta quarta-feira, pela Taça Rio, o Flamengo vai pedir a exclusão do juiz do quadro da Federação de Futebol do Rio. De acordo com o vice-presidente de relações internacionais do clube, Walter Oaquim, o diretor-jurídico Michel Assef Filho será contatado nesta quinta para tomar as providências cabíveis.

Segundo o site do jornal "Extra", o juiz será afastado por, pelo menos, duas semanas para passar por uma reciclagem na Comissão de Ensino da Federação de Futebol do Rio de Janeiro. A principal queixa rubro-negra: a falta dura de Tony sobre Willians ainda no primeiro tempo. O jogador do Boavista foi punido com cartão amarelo, e o volante teve de ser substituído com suspeita de fratura. Após exames, ficou constatada uma torção.

- Vamos pedir a exclusão desse árbitro do quadro da Federação, porque o que ele fez ontem foi criminoso. Grande dolo ao Flamengo. Não estamos nem reclamando do gol de mão, mas da entrada violenta que o Willians sofreu na frente dele e que nada foi feito. Se o Willians tiver que ter qualquer custo médico, vamos cobrar do Boavista e do Tony para que paguem o tratamento.

Oaquim se refere ao segundo gol da equipe da Região dos Lagos. Aos 11 minutos da etapa final, Paulo Rodrigues cobrou escanteio, Sheslon foi puxado por Galhardo e desviou a bola com a mão, enganando Felipe, que espalmou para a rede. O goleiro e o zagueiro David Braz reclamaram muito com o árbitro.

Michel Assef Filho já viu as imagens da partida e diz que cabe representação.

- A arbitragem foi muito mal. Entendo que cabe representação, pois o árbitro perdeu o controle da partida. Por isso aconteceu o que aconteceu. Foi em razão dessa péssima atuação dele - disse Assef Filho.

O diretor-jurídico também disse que aguarda uma posição do TJD/RJ sobre Tony, do Boavista.

- Há uma previsão no CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) que estabelece que quando um atleta é lesionado, o adversário que o lesionou, se for punido, só pode voltar a jogar quando o Willians, ou seja, o lesionado, começar a treinar com bola. Vou acompanhar a procuradoria para ver o que vão fazer nesse caso ou vou atuar.

Segundo o médico do Flamengo, Márcio Tannure, ainda não é possível dizer qual será o tempo de recuperação de Willians. Ele está em Macaé com a delegação e faz tratamento intensivo. O jogador está fora da partida contra o Duque de Caxias, domingo, também no Norte Fluminense, pela segunda rodada do returno.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES