Fla perde para o Olimpia por 3 a 2 no Paraguai e se complica

Orteman abriu o placar para o Olimpia no começo do jogo desta quarta-feira

Avalie a matéria:
Flamengo perdeu por 3 a 2 | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo ficou em situação delicada na primeira fase da Copa Libertadores da América nesta quarta-feira. Comprometido por falhas defensivas, e enfrentando também uma forte marcação adversária, o time rubro-negro caiu diante do Olimpia no Paraguai por 3 a 2, perdeu a chance de recuperar a liderança do Grupo 3 e terminou a quarta rodada fora da zona de classificação para as oitavas de final.

Orteman abriu o placar para o Olimpia no começo do jogo desta quarta-feira. Vagner Love até empatou para o Flamengo nos primeiros minutos da etapa final, mas Zeballos e Aranda marcaram na etapa final e garantiram o triunfo dos paraguaios, que viraram líderes do Grupo 2 e complicaram os cariocas. Bottinelli ainda descontou no final, mas o belo gol do argentino não teve chances para buscar o empate.

Com sete pontos ganhos, o Olimpia saltou da terceira para a segunda posição da chave, igualando-se ao Lanús na pontuação, mas ficando atrás dos argentinos no saldo de gols (2 a 1). Já o Flamengo, que venceu somente uma partida na fase de grupos da Libertadores, continuou com cinco e caiu para o terceiro lugar.

Agora, o Flamengo terá que buscar a recuperação fora de casa para melhorar sua situação na Libertadores: o time brasileiro vai a Guayaquil na próxima quarta-feira para encarar o Emelec, lanterna da chave com três pontos. Já o Olimpia cruza a fronteira com a Argentina e, em Buenos Aires, faz o duelo de líderes do Grupo 2 com o Lanús.

O jogo

Em uma partida que começou bastante movimentada, o Flamengo foi a primeira equipe a levar perigo com um chute perigoso da entrada da área, aos 3min, que passou por cima do gol. A resposta do Olimpia saiu instantes depois, aos 5min, quando Marín testou Felipe em um chute de fora da área e obrigou o goleiro rubro-negro a espalmar para escanteio.

Os paraguaios ganharam moral e, no minuto seguinte, tiraram o zero do marcador com uma falha de posicionamento da defesa brasileira. Zeballos cobrou falta da direita e colocou na área e Orteman apareceu livre na pequena área, desviando de primeira no canto de Felipe, que sequer se moveu.

A marcação forte do Olimpia foi o grande diferencial do primeiro tempo no Estádio Defensores del Chaco, e o Flamengo teve uma boa oportunidade para tentar igualar-se no placar: aos 32min, Love tentou finalizar de primeira após cruzamento de Ronaldinho, mas chutou para fora. Já os paraguaios foram mais perigosos e deram mais trabalho para Felipe, que manteve a diferença mínima para o intervalo.

Apesar da pressão sofrida no primeiro tempo, o Flamengo voltou melhor para a etapa final e, rapidamente, buscou o empate em Assunção com somente 3min. Ronaldinho fez ótimo passe para Love, que disparou no meio da zaga do Olimpia e tocou na saída do goleiro Silva.

Mas o time de Joel Santana não soube segurar o 1 a 1 e nem o importante ponto no Paraguai para a classificação do Grupo 2. Uma nova falha da defesa rubro-negra permitiu que o Olimpia marcasse o segundo gol e recuperasse a dianteira do placar logo aos 8min. González não conseguiu cortar um chute dado de fora da área e a bola sobrou para Zeballos, que estava caído na área e se recuperou na jogada, girou e chutou no canto. Felipe até fez a defesa, mas a defesa flamenguista dormiu na jogada: enquanto os dois marcadores continuaram caídos, o meia paraguaio teve tempo de se levantar novamente, alcançar o rebote e chutar no alto, fora do alcance do arqueiro rubro-negro.

A situação flamenguista na partida ficou ainda mais complicada aos 26min. Aranda recebeu fora da área, se livrou do marcador e bateu rasteiro, com firmeza, longe do alcance de Felipe, marcando o terceiro dos paraguaios. Os visitantes ainda ameaçaram uma reação aos 32min, quando Bottinelli encobriu Martín Silva em um belo chute de fora da área, mas o segundo gol não foi o bastante para a equipe brasileira buscar a igualdade no marcador.

Ficha técnica

OLIMPIA 3 x 2 FLAMENGO

Gols

OLIMPIA:

Orteman, aos 6min do 1º tempo; Zeballos, aos 8min, e Aranda, aos 26min do 2º tempo

FLAMENGO:

Vagner Love, aos 3min, e Bottinelli, aos 32min do 2º tempo

OLIMPIA: Silva; Nájera, Romero, Meza e Arioza; Aranda, Orteman, Fabio Caballero (Paredes) e Marín (Hoebecker); Zeballos (Maxi Bianchucchi) e Luis Caballero

Treinador: Gerardo Pelusso

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, David Braz (Welinton), Marcos González e Junior Cesar; Willians, Luiz Antônio, Muralha (Deivid) e Bottinelli; Ronaldinho e Vagner Love

Treinador: Joel Santana

Cartões amarelos

OLIMPIA: Silva, Nájera, Meza e Aranda

FLAMENGO: David Braz

Árbitro

Enrique Osses (CHI)

Local

Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (PAR)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES