Flamengo pode fazer estreia na Libertadores longe do Rio

A capital federal é vista como de logística facilitada

Com a proibição de mando de jogos fora do Rio no Brasileiro pela CBF, o Flamengo estuda fazer a sua estreia na Libertadores longe de sua cidade. A partida contra o San Lorenzo, no dia 8 de março, prevista para acontecer no estádio Luso-Brasileiro, reformado pelo clube, pode passar para outro estado.

– Estreia da Ilha ainda não está definida. A obra está encaminhada mas ainda não definimos se será dia 8 – confirma Alexandre Wrobel, vice de patrimônio.

Dentre as opções, o Mané Garrincha, em Brasília, é o que mais agrada, e que normalmente dá mais lucro. Já havia inclusive acordo para jogos no estádio no Brasileiro.

Embora obrigue o time a viajar mais, a capital federal é vista como de logística facilitada. Foi onde o time estreou na Primeira Liga, com arrecadação alta.

As obras na arena da Ilha seguem em progresso normal e a utilização do estádio para treinamento antes do jogo chegou a ser cogitada, mas pode ser usada na sequência. O clube terminou de reformar o gramado e agora já coloca as cadeiras sobre as arquibancadas móveis.

Image title

Fonte: Com informações do Jornal Extra