Flamengo pode ter Guerrero como 'antídoto' contra pressão do Galo

Fla ainda está tentando assimilar a derrota de 2 a 0 para Coritiba

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo ainda está tentando assimilar a derrota de 2 a 0 para o Coritiba. Porém, para isso, vai precisar agir rapidamente, já que no domingo tem outro difícil compromisso, às 16h (de Brasília), contra o Atlético-MG, vice-líder, fora de casa.

O técnico Oswaldo de Oliveira procurou mostrar aos jogadores que será importante fazer a leitura correta da partida, uma vez que a expectativa é a de que os atleticanos pressionem desde os primeiros minutos.

O atacante Paolo Guerrero pode ser o principal reforço do Flamengo para o duelo contra o Atlético. Recuperado de lesão no tornozelo direito o jogador encontrou a delegação em Brasília e, neste sábado, segue com o grupo para a capital mineira.

Seu aproveitamento, porém, só vai acontecer se não existir nenhum risco de agravar a lesão. “Nós temos muitos jogos pela frente e por isso mesmo precisamos analisar bem a situação do jogador. Ele só vai ser utilizado se realmente estiver em perfeitas condições e não existir o risco de comprometer alguma escala do processo”, avisou Oswaldo de Oliveira. Se Guerrero tem chance de voltar, o zagueiro Wallace e o atacante Emerson Shiek, ambos com estiramento muscular na coxa direita, foram mais uma vez vetados e sequer se juntaram à delegação.

Agora a previsão é a de que eles retornem no clássico diante do Vasco, no próximo fim de semana. Quem também está fora é o zagueiro Cesar Martins, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Coritiba e cumpre suspensão. Sem Wallace, o treinador vai montar a zaga com Samir e Marcelo.

Neste sábado o elenco treina no Centro de Treinamento do Brasiliense e depois viaja para Minas Gerais.Na visão do lateral esquerdo Jorge, o Flamengo deverá ser pressionado desde os primeiros minutos, pela natureza do time do Atlético. Na visão dele a partida será interessante porque os flamenguistas não costumar ficar esperando o rival se posicionar. “O Flamengo sabe que vai encontrar dificuldades neste jogo porque o Atlético Mineiro joga em casa e vai procurar se impor desde os primeiros minutos. Vamos precisar estar atentos porque eles vão tentar abrir o marcador rapidamente”, afirmou Jorge. O meia Everton tem a mesma linha de raciocínio. “O Atlético Mineiro vai tentar tomar a iniciativa do confronto porque joga em casa e com certeza a torcida vai apoiar em peso. O Flamengo vai precisar saber controlar bem essa situação, pois temos que conseguir um resultado positivo. Vamos encontrar dificuldades e isso faz parte quando se está diante de um rival de grande qualidade. Porém o resultado é muito importante para a nossa equipe neste momento e não podemos abrir mão disso”, analisou o apoiador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES