Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Flamengo precisa de milagre para fazer valer gasto com elenco

A missão quase impossível inclui reverter o placar de 2 a 0 no Rio

Flamengo precisa de milagre  para fazer valer gasto com elenco
1 | Reprodução
Compartilhe

Se confirmada a queda na Libertadores hoje, 21h45, diante do Cruzeiro, será a terceira vez que o Flamengo é eliminado na competição antes do esperado ao longo da atual administração. Em 2014 e 2017, a saída na fase de grupos foi considerada um vexame. Agora, se deixar o torneio ainda nas oitavas de final, o clube repetirá similar decepção ao deixar de cumprir parte da meta estabelecida para 2018: a previsão no plano estratégico era ganhar um título nacional ou internacional na temporada. A missão quase impossível inclui reverter o placar de 2 a 0 no Rio. Se repetí-lo, pênaltis. Para evitar isso, precisa atingir diferença de dois gols a partir de 3 a 1.

— Temos que criar condições pra tirar eles da zona de conforto. Ser decisivo, ser eficiente — cobrou Barbieri.

Para este ano, a diretoria abriu os cofres em termos de contratação e aumentou a folha salarial do futebol, já na faixa de R$ 15 milhões, três vezes maior que a de 2014, menor que R$ 5 milhões. Não investiu em um técnico de peso após perder Rueda, e apostou em um novato, que conseguiu ajustar o time até certo ponto. A ambição em ganhar tudo cobrou seu preço em agosto. A queda de produção em meio à maratona de jogos das três competições em disputa levou a perda de posições no Brasileiro e à situação delicadíssima no torneio sul-americano.

 src=


— Para nós é um jogo fundamental, o mais importante do ano. Vamos tentar reverter esse quadro, é difícil, mas é possível.

A competição internacional sempre foi a menina dos olhos dos dirigentes da Gávea após a reestruturação financeira realizada nos primeiros anos da gestão Bandeira de Mello. A meta inicial era classificar todo ano. Em 2017, tentar chegar ao menos na semifinal. Com elenco mais encorpado, o Flamengo aumentou o sarrafo, mas corre risco de ficar pelo caminho antes da hora mais uma vez.

FICHA

Mineirão - 21h45

Árbitro Andrés Cunha (URU)

Transmissão

TV Globo, SporTV e Rádio Globo e CBN transmitem ao vivo.

Cruzeiro

Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Barcos. Técnico Mano Menezes

Flamengo

Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá e Diego; Éverton Ribeiro, Vitinho e Henrique Dourado.. Técnico Barbieri.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar