Flamengo precisa de milagre para fazer valer gasto com elenco

A missão quase impossível inclui reverter o placar de 2 a 0 no Rio

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se confirmada a queda na Libertadores hoje, 21h45, diante do Cruzeiro, será a terceira vez que o Flamengo é eliminado na competição antes do esperado ao longo da atual administração. Em 2014 e 2017, a saída na fase de grupos foi considerada um vexame. Agora, se deixar o torneio ainda nas oitavas de final, o clube repetirá similar decepção ao deixar de cumprir parte da meta estabelecida para 2018: a previsão no plano estratégico era ganhar um título nacional ou internacional na temporada. A missão quase impossível inclui reverter o placar de 2 a 0 no Rio. Se repetí-lo, pênaltis. Para evitar isso, precisa atingir diferença de dois gols a partir de 3 a 1.

— Temos que criar condições pra tirar eles da zona de conforto. Ser decisivo, ser eficiente — cobrou Barbieri.

Para este ano, a diretoria abriu os cofres em termos de contratação e aumentou a folha salarial do futebol, já na faixa de R$ 15 milhões, três vezes maior que a de 2014, menor que R$ 5 milhões. Não investiu em um técnico de peso após perder Rueda, e apostou em um novato, que conseguiu ajustar o time até certo ponto. A ambição em ganhar tudo cobrou seu preço em agosto. A queda de produção em meio à maratona de jogos das três competições em disputa levou a perda de posições no Brasileiro e à situação delicadíssima no torneio sul-americano.

— Para nós é um jogo fundamental, o mais importante do ano. Vamos tentar reverter esse quadro, é difícil, mas é possível.

A competição internacional sempre foi a menina dos olhos dos dirigentes da Gávea após a reestruturação financeira realizada nos primeiros anos da gestão Bandeira de Mello. A meta inicial era classificar todo ano. Em 2017, tentar chegar ao menos na semifinal. Com elenco mais encorpado, o Flamengo aumentou o sarrafo, mas corre risco de ficar pelo caminho antes da hora mais uma vez.

FICHA

Mineirão - 21h45

Árbitro Andrés Cunha (URU)

Transmissão

TV Globo, SporTV e Rádio Globo e CBN transmitem ao vivo.

Cruzeiro

Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Barcos. Técnico Mano Menezes

Flamengo

Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá e Diego; Éverton Ribeiro, Vitinho e Henrique Dourado.. Técnico Barbieri.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES