Flamengo rebaixa o Americano e vai pegar o Vasco

Com o revés, o time do Americano está rebaixado para a segunda divisão Estadual.

Flamengo venceu o Americano | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O que era esperado aconteceu na tarde deste domingo no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ). O Flamengo, mesmo preservando vários titulares, derrotou o Americano por 3 a 1 e garantiu a primeira colocação do Grupo A da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, com 21 pontos.

O prêmio, porém, não é dos mais agradáveis: encarar o Vasco, no próximo fim de semana, na luta por uma vaga na decisão. Deivid marcou duas vezes e Kléberson marcaram os gols dos vencedores. Pior para o Americano, que teve seu gol anotado por Diego. O time campista fez a pior campanha na classificação geral, que leva em consideração o somatório dos dois turnos, com apenas nove pontos ganhos e está rebaixado para a segunda divisão.

Com o resultado o Flamengo começa a respirar depois de um caótico meio de semana, quando acabou eliminado ainda na primeira fase da Copa Libertadores. O técnico Joel Santana ganha uma sobrevida na Gávea. O jogo marcou o retorno do meia Renato Abreu, afastado há dois meses por conta de uma cirurgia cardíaca.

O jogo

A diferença técnica entre as duas equipes pôde ser sentida desde os primeiros momentos de jogo, com o Flamengo mandando na partida. Logo aos 7min, Thomás chutou de fora da área e a bola assustou o goleiro Erivélton. Um minuto depois foi a vez de Kléberson mandar uma bomba de fora da área e acertar o travessão.

De tanto insistir o Flamengo abriu o placar aos 11min. Galhardo cruzou após boa jogada individual, Diego Maurício dominou na área e foi derrubado por Adalberto. Pênalti que o árbitro Carlos Eduardo Novaes anotou e que foi convertido por Deivid.

Com o resultado o Americano decidiu se lançar mais ao ataque e assustou aos 13min. Xandão aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para grande defesa do goleiro Felipe.

Os avanços do Americano, na base do desespero, só serviam para dar campo ao Flamengo, que começou a desperdiçar boas chances de ampliar. Aos 27min, Diego Maurício recebeu passe na área e chutou para fora. Quatro minutos depois, Kléberson chutou de fora da área e o goleiro espalmou.

O Flamengo só voltou a ser importunado aos 42min, quando Marlos cabeceou contra o patrimônio após cobrança de falta e fez Felipe praticar uma outra boa defesa. A resposta rubro-negra veio no minuto seguinte, quando Thomás recebeu na área de Luiz Antonio e tirou tinta da trave.

Na volta para o segundo tempo o Americano seguiu pressionando, só que sempre de maneira afobada. A falta de qualidade dos campistas e o desinteresse do Flamengo tornaram a partida ssonolenta. Tanto que o primeiro lance de perigo da segunda etapa só aconteceu aos 13min, quando Magal chutou de fora da área e o goleiro defendeu.

De tanto insistir o Americano conseguiu o empate aos 25min. Marconi lançou pela direita Alex, que cruzou e Diego escorou para o fundo da rede. O lance deu vida nova ao time campista, que começou uma forte pressão sobre o adversário. Aos 27min Diego chutou de fora da área e Felipe espalmou. Três minutos depois, Marcos Felipe pegou rebote na área e acertou a trave.

Ao se lançar ao ataque o Americano voltou a dar campo ao Flamengo, que voltou a ficar em vantagem no marcador ao aproveitar um contra-ataque aos 32min. Negueba fez boa jogada pela direita e cruzou para a cabeçada certeira de Kléberson.

Golpe final para o Americano, que se tornou uma presa fácil. O caixão do time campista foi fechado aos 41min, quando o Flamengo ampliou. Bottinelli deu um belo passe para Deivid, que só teve o trabalho de chutar para vencer o goleiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES