Flamengo retoma negociação para compra de terreno para estádio no RJ

A área desejada pelo clube é no centro do Rio de Janeiro, no local conhecido como Gasômetro, de propriedade da Caixa Econômica Federal.

O Flamengo escolheu esse terreno como alvo | Reprodução/Bola Vip
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A diretoria do Flamengo decidiu retomar as negociações para a compra de um terreno para construir o estádio próprio. A área desejada pelo clube é no centro do Rio de Janeiro, no local conhecido como Gasômetro, de propriedade da Caixa Econômica Federal.

As negociações haviam parado, temporariamente, devido à troca de governo presidencial, pois a equipe do banco foi substituída. Em 2022, o Flamengo escolheu esse terreno como alvo e entrou com um pedido para a Caixa avaliar o valor e as condições para a compra da área.

Agora, a diretoria do Flamengo designou um executivo especificamente para cuidar do caso.  A intenção é passar a negociar diretamente com a Caixa e com o fundo encarregado da venda de CEPACs (Certificado de Potencial Adicional de Construções). 

A área próxima ao porto do Rio de Janeiro foi toda incorporada pela Caixa no projeto feito para a Olimpíada, com o objetivo de que o banco promovesse projetos para desenvolver a região. Atualmente, o Flamengo ainda não tem ideia do valor a ser investido no terreno. 

Há também avaliações no local onde o clube almeja, pois se trata de uma área ao lado da Rodoviária do Rio de Janeiro, com acesso de alguns meios de transporte, como metrô, VLT e ônibus. Porém, o Flamengo tem estudado formas de financiamento de construção de estádio. Já houve encontros com representantes do Real Madrid e do Bayner Munique para estudar o modelo de negócios de suas arenas.

O projeto não muda a intenção da diretoria de participar da licitação para concessão do Maracanã ao lado do Fluminense. O governo do Estado ainda não estabeleceu as regras para a concorrência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES