Flamengo sofre, faz gols no fim do jogo e bate o Grêmio Prudente por 3 a 1 no Maracanã

O Flamengo pulou para cinco pontos e está na sétima posição

Avalie a matéria:
Love comemora o primeiro gol do Flamengo. | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Não foi fácil, mas o atual campeão brasileiro conseguiu a primeira vitória na competição nacional deste ano. Em um jogo cujos problemas do ano se repetiram, o Flamengo sofreu, mas venceu o Grêmio Prudente por 3 a 1, no Maracanã. Vagner Love, duas vezes de pênalti, e Juan fizeram os gols. Após três rodadas, O Flamengo pulou para cinco pontos e está na sétima posição. O próximo jogo será contra o Fluminense, quarta-feira, também no Maracanã, às 19h30m.

Assim como na maioria dos duelos do ano, o ataque teve chances. Muitas. Sobretudo, no primeiro tempo. Mas as finalizações, como de costume, foram para fora ou nas mãos do goleiro adversário. Os gols saíram em cobranças de pênalti e em um cruzamento ?sortudo? de Juan. Vale lembrar que, alegando dores na coxa, Adriano ficou fora da partida.

E a defesa? Depois de levar 15 gols em dez jogos na Libertadores, a ?peneira? rubro-negra falhou feio e entregou um gol ao Prudente. E só não foi pior porque Bruno, criticado ultimamente pela torcida, apareceu duas vezes. Depois de ser goleado (6 a 1 pelo Avaí) e golear (4 a 0 no Atlético-MG), o Grêmio Prudente teve uma partida mais normal, mas teve a retranca castigada.

?Treino? de ataque contra defesa

Rogério Lourenço surpreendeu e escalou o jovem Camacho, de 20 anos, na vaga de Kleberson, que está com a seleção brasileira. A equipe teve problemas até se acertar, mas dominou o primeiro tempo e terminou com dez chutes a gol. A primeira chance aconteceu aos 14, justamente com a ?surpresa? na escalação. Camacho fez ótima jogada, tabelou com Léo Moura, mas chutou nas pernas de Marcio.

A oportunidade acendeu os anfitriões. Michael bateu com perigo aos 15. Pouco depois, Juan cabeceou por cima. A melhor delas, porém, foi desperdiçada por Vagner Love. Ele recebeu na intermediária, ganhou de um zagueiro e, cara a cara, chutou rasteiro à direita da trave.

Acuado, o Prudente tinha dificuldade para chegar à intermediária ofensiva. E agradeceu à inoperância do Flamengo nas finalizações. Após troca de passes entre Juan e Michael, Mezenga e Love se enrolaram na pequena área e não conseguiram empurrar a bola para o gol.

Mezenga, aliás, não foi bem na sua provável despedida ? ele tem proposta de um clube da Polônia. Aos 43, Ronaldo Angelim cruzou e o ?Rei do Gado? acertou uma canelada por cima do gol.

No último lance antes do intervalo, Camacho entrou na área, driblou Anderson e foi derrubado por Diego. Pênalti. Na cobrança, Vagner Love converteu rasteiro no canto esquerdo. Ele comemorou beijando o escudo do clube.

Defesa do Fla quase entrega, mas gols no fim dão primeira vitória

Mas a defesa do Flamengo mostrou sua faceta na temporada. Bastou o Prudente atacar, aos três minutos, para David cortar mal, na cabeça de Henrique Dias. Ele ajeitou, Wanderley entrou na área e tocou na saída de Bruno, que caiu antes mesmo do chute, para empatar.

vagner Love comemora o gol do Flamengo sobre o Grêmio PrudenteVagner Love comemora o primeiro gol do Flamengo.

(Foto: Tasso Marcelo / Agência Estado)

Na saída de bola, Léo Moura bateu cruzado, Michael desviou e Marcio fez ótima defesa. Mas o apoiador foi o escolhido pela torcida para receber vaias. E pouco depois, aos 15, foi trocado por Vinícius Pacheco.

Pressionando, mas sem força para finalizar, o Flamengo recorreu ao jovem Diego Maurício, de 19 anos. Ele entrou na vaga de Bruno Mezenga. Só que a grande chance foi do Prudente. Wanderley bateu cruzado e Bruno fez ótima defesa. Na cobrança de escanteio, novamente a zaga falhou e coube ao goleiro salvar com um tapa.

No desespero, o Flamengo quase ficou à frente quando David ajeitou e Fernando, sozinho, bateu por cima. Aos 37, Willians cruzou rasteiro, Vagner Love bateu e a zaga evitou o gol.

Depois de tantas chances claras desperdiçadas, coube ao acaso salvar o Flamengo. Aos 42, Vinícius Pacheco fez ótimo passe para Juan. Ele tentou cruzar e encobriu Márcio: 2 a 1. Logo depois, Diego Maurício avançou pela direita e foi derrubado na área. Outro pênalti. Vagner Love cobrou no canto esquerdo e fez mais um para fechar a conta no Maracanã. O 22º gol dele no ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES