Flamengo tem teste às vesperas da semifinal da Libertadores

Rubro-Negro encara Inter e São Paulo antes de perder Gabigol.

| Everton Ribeiro voltou a treinar em campo, mas ainda é dúvida contra o Inter — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Convocados, Arrascaeta e Gabigol são dois dos destaques do Flamengo em 2019 — Foto: Marcelo Cortes / Flamengo 

As convocações de Gabigol e Rodrigo Caio para a Seleção Brasileira, junto com as de Arrascaeta no Uruguai e Berrío (pré-lista) na Colômbia, caíram como uma bomba no Flamengo. Tanto que, ciente do prejuízo para defender a liderança do Campeonato Brasileiro, o clube decidiu peitar a CBF para não ceder Reinier para o Mundial Sub-17 e ter o garoto como opção nas rodadas em que estiver desfalcado. Com informações do Globo Esporte.

No profissional , o clube é obrigado a liberar os jogadores por se tratar de data Fifa. Com isso, o quarteto estará fora dos jogos contra Atlético-MG e Athletico-PR nos dias 10 e 13 de outubro. Até lá, porém, o Flamengo ainda terá mais três jogos para tentar aumentar sua gordura na liderança do Brasileiro. Atualmente a vantagem sobre o Palmeiras, segundo colocado, é de apenas três pontos.

No ano, Fla já fez 64 gols e tem quase 80% de aproveitamento no Maracanã — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo 

Para isso, o time de Jorge Jesus terá na sequência uma "rodada dupla" no Maracanã, onde foi empurrado pela torcida e venceu todos os seus jogos até aqui no Campeonato Brasileiro. Mas agora vai encarar dois testes de fogo contra times do G-6: o Inter, quarto colocado, nesta quarta às 21h30 (de Brasília); e o São Paulo, sexto lugar, às 19h do próximo sábado. Os rubro-negros já compraram cerca de 50 mil ingressos para cada uma das duas partidas.

Depois, no último jogo antes da data Fifa, o Flamengo vai até a Arena Condá visitar a Chapecoense, atual lanterna do campeonato. Nas mesmas três rodadas, o vice-líder Palmeiras enfrenta CSA e Atlético-MG em casa e vai a Porto Alegre encarar o Inter; enquanto o Santos, terceiro colocado, visita Fluminense e Vasco no Rio de Janeiro e recebe o CSA na Vila Belmiro.

Melhor mandante do Brasileirão, o Flamengo só não jogou no Maracanã com o mando de campo uma vez, na vitória sobre o Fortaleza por 2 a 0 no Estádio Nilton Santos. Contando toda a temporada, o desempenho rubro-negro em casa este ano é de 79,3%: em 29 partidas, foram 21 triunfos, seis empates e só duas derrotas, com 64 gols marcados e apenas 22 sofridos.

Elenco à prova antes da Libertadores

Para dificultar ainda mais a tarefa, o Flamengo está na semana de véspera de começar a decidir contra o Grêmio uma vaga na final da Libertadores: o primeiro jogo já é na quarta-feira que vem, às 21h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio. Como Jesus não é de poupar o time todo de uma vez, a tendência é que o técnico português faça um revezamento nas duas partidas antes da semifinal.

Everton Ribeiro voltou a treinar em campo, mas ainda é dúvida contra o Inter — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo .

A ideia é preservar quem estiver mais desgastado, e é aí que o Flamengo vai ter que provar a força de seu elenco. Na última segunda-feira, por exemplo, Gerson sequer foi a campo durante o treino, ficou fazendo um trabalho regenerativo na academia e é um dos que podem ser poupados. Mais velhos entre os jogadores de linha, Filipe Luís e Rafinha também dificilmente jogarão os dois jogos.

Desde que estreou na vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo, Pablo Marí disputou todas as últimas 12 partidas e é outro que talvez precise ser preservado diante da sequência. Além disso, Everton Ribeiro se recupera de um problema no calcanhar do pé direito e ainda não tem retorno garantido contra o Inter. Os departamentos médico e fisiológico serão determinantes nas escalações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES