Flamengo tenta contratar Abel, mas ouve uma recusa: “apenas em 2014”

A proposta foi apresentada, mas o ex-técnico do Fluminense acabou declinando por querer voltar a trabalhar apenas em 2014

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após o empate sem gols contra o Náutico, no último domingo, a diretoria do Flamengo viu que deve procurar um nome que dê motivação para o elenco, neste fim de ano, para salvar o time do rebaixamento. Como o técnico Tite, do Corinthians, desejo do vice-presidente de marketing, Luiz Eduardo Baptista, ainda não está disponível no mercado, foi feito um contato com o técnico Abel Braga.

A proposta foi apresentada, mas o ex-técnico do Fluminense acabou declinando por querer voltar a trabalhar apenas em 2014: "não estou recusando proposta de ninguém, estou adotando justamente o que planejava, que é assumir um time apenas em janeiro do próximo ano. Até porque assumir uma equipe faltando três meses para o fim da temporada é muito complicado", explicou o treinador.

Entretanto, Abel Braga deixou claro que não descarta assumir o Flamengo em janeiro de 2014, já que gostou do projeto apresentado pelo clube. "O projeto do Flamengo é muito interessante para 2014. Se eu continuar trabalhando no Brasil, não descarto esta possibilidade. Pelo o que me apresentaram, o Flamengo montará um bom time para a próxima temporada", finalizou.

Vale lembrar que não é das melhores a relação entre Abel Braga e Paulo Pelaipe, atual diretor executivo de futebol do Flamengo. Em outubro de 2012, o treinador rebateu acusações do então dirigente do Grêmio de que o Fluminense estaria sendo favorecido pela arbitragem no Campeonato Brasileiro. Abel, em tom de ironia, disse na época que para bsaer algo sobre Pelaipe seria melhor ir na delegacia perguntar a um delegado, em referência a um caso no Engenhão o qual Pelaipe foi detido acusado de racismo.

Sem definição em relação ao comando do time desde o pedido de demissão do técnico Mano Menezes após a derrota para o Atlético-PR na última quinta-feira, o Flamengo deverá manter Jayme de Almeida para o primeiro jogo contra o Botafogo pelas quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, no Maracanã.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES