Flamengo tenta evitar novo fim de linha contra o Botafogo em 2018

Rubro-Negro é o terceiro colocado, com 60 pontos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um Flamengo remodelado dos pés a cabeça para evitar um filme repetido contra um rival que já causou danos em 2018.

A seis pontos do Palmeiras, o time de Dorival Júnior praticamente não tem mais direito ao erro para seguir sonhando com o título do Brasileirão: sábado, às 19h (de Brasília), no Nilton Santos, o adversário será o Botafogo, algoz rubro-negro no Campeonato Carioca.

Para que o responsável pela primeira frustração no ano não seja também o da última, um Flamengo bem diferente entrará em campo pela 33ª rodada. Se o revés por 1 a 0 com gol de Luiz Fernando foi determinante para trocas no comando, com as demissões de Paulo César Carpegiani e Rodrigo Caetano, a equipe se reinventou com o tempo.

Tropeços do Fla em momentos decisivos na temporada:

0 x 1 Botafogo - Maracanã - Carioca

0 x 1 Cruzeiro - Maracanã - Libertadores

0 x 0 Corinthians - Maracanã - Copa do Brasil

1 x 2 Corinthians - Arena - Copa do Brasil

0 x 1 São Paulo - Maracanã - Brasileirão

1 x 1 Palmeiras - Maracanã - Brasileirão

2 x 2 São Paulo - Morumbi - Brasileirão

Primeiro, vale lembrar que o treinador nem é mais o que substituiu o Carpegiani na ocasião: Dorival Junior herdou a vaga de Maurício Barbieri há seis partidas e ainda não perdeu. Invencibilidade com uma escalação que será repetida pela sexta vez e tem apenas quatro remanescentes da derrota de 28 de março.

À risca, somente Réver e Lucas Paquetá seguiram intocáveis neste período. Titulares no clássico de sábado, Pará e Willian Arão recuperaram a posição após longas passagens pelo banco de reservas para Rodinei e Diego.

A tendência é que o Flamengo entre em campo no Nilton Santos com César, Pará, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuellar e Willian Arão; Everton Ribeiro, Lucas Paquetá e Vitinho; Uribe. Há pouco mais de sete meses, a escalação tinha Diego Alves, Pará, Rhodolfo, Réver e Everton; Jonas, Willian Arão, Diego e Lucas Paquetá; Vinícius Júnior e Henrique Dourado.

Sábado, às 19h (de Brasília), no Nilton Santos, o reencontro mais uma vez tem contornos de decisão. Será o quinto encontro entre os clubes na temporada: o Rubro-Negro venceu outros dois no Carioca e no primeiro turno, enquanto o Glorioso levou a melhor no mais importante.

O Flamengo, terceiro colocado, com 60 pontos, não tem outra alternativa que não a vitória para seguir no rastro de Inter (61) e Palmeiras (66). O Botafogo joga por um alívio na luta contra o rebaixamento. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES