Flamengo tenta fechar a contratação do volante argentino Héctor Canteros

Canteros vem se destacando pelo Vélez e em fevereiro o Flamengo tentou o jogador para a disputa da Copa Libertadores.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A diretoria do Flamengo está intensificando as negociações para anunciar o mais rapidamente possível a contratação do volante Héctor Canteros, de 25 anos, que tem os direitos federativos ligados ao Vélez Sarsfield, da Argentina. O jogador conta com o aval do técnico Ney Franco e a transação vem sendo tratada pelo diretor do departamento de futebol do clube carioca, Felipe Ximenes, que esteve em Buenos Aires há uma semana.

Canteros vem se destacando pelo Vélez e em fevereiro o Flamengo tentou o jogador para a disputa da Copa Libertadores. Porém, naquela ocasião o clube argentino não quis emprestar o volante e disse que aceitava apenas uma negociação em definitivo. Como o Rubro-Negro não tinha condições financeiras, o assunto não avançou. Na ida a Buenos Aires, Ximenes convenceu os dirigentes do Vélez a aceitarem o empréstimo.

Assim, agora as duas partes tentam chegar a um acordo sobre os valores do empréstimo e o tempo de duração do contrato. Isso porque o Vélez ainda deseja que Canteros prorrogue o vínculo com o clube para facilitar o empréstimo, já que existe uma preocupação com a possibilidade de o clube argentino perder dinheiro com a valorização do jogador.

Canteros deu uma entrevista na noite de segunda-feira para a Rádio Splendid AM 990, da Argentina, e manifestou o desejo de jogar no futebol brasileiro, destino de vários jogadores argentinos."Ainda não tem nada de concreto com o Flamengo. Sou um jogador muito tranquilo e vou esperar o desfecho. Por enquanto, seguirei cumprindo todos os meus compromissos com o Vélez. Admito que seria muito bom jogar no futebol brasileiro, pois muitos atletas têm ido jogar no Brasil e isso vem chamando a minha atenção", afirmou o jogador.

Se acertar com o Flamengo, Canteros terá no clube a companhia de outro argentino, o meia Lucas Mugni. O clube conta ainda com o volante paraguaio Víctor Cáceres e com o zagueiro Frickson Erazo, que está servindo a seleção do Equador na Copa do Mundo de 2014. Este, porém, poderá ser negociado por não vir agradando. Ele foi alvo de críticas em todas as vezes que esteve em campo com a camisa do Flamengo.

A diretoria do Flamengo vem trabalhando em ritmo intenso para anunciar reforços e acalmar os ânimos dos torcedores, revoltados com a campanha do time no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro, que na sua última participação na competição foi derrotado por 3 a 0 pelo Cruzeiro, aparece apenas na penúltima posição, à frente somente do Figueirense. O fato gerou muitos protestos de torcedores e o presidente Eduardo Bandeira de Mello chegou a receber alguns deles na sede da Gávea. Dentre as exigências da torcida, a chegada de reforços parece ser a mais desejada. Além de um volante, o clube vem procurando jogadores para outras posições consideradas carentes, como a lateral-esquerda. Outra necessidade exigida por Ney Franco é a chegada de um apoiador que tenha condições de fazer a ligação entre o meio de campo e o ataque.

Dentro de campo, o elenco segue treinando no Rio de Janeiro, no Ninho do Urubu. O Flamengo volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no dia 16 de julho, quando enfrentará o Atlético-PR, em local a ser definido pelos cariocas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES