Flamengo tenta ser o líder provisório

Com 56 pontos, o Flamengo é o quinto colocado, mas pode dormir na primeira posição

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com objetivos bem distintos na tabela, Flamengo e Portuguesa exemplificam bem a gangorra que tem sido o Brasileir?o 2008. L?der no in?cio da competi??o e ainda na briga pelo t?tulo, o time carioca ocupou a parte baixa do sobe e desce na ?ltima rodada, ao empatar com o Vit?ria, em Salvador, e perder a vaga no G-4. J? a Lusa, ex-lanterna, curte a parte alta do "brinquedo", fora da zona de rebaixamento, ap?s vencer o Ipatinga, em casa. Neste s?bado, ?s 18h30m, a dupla mede for?a no Maracan? para ver quem terminar? o fim de semana na cadeira de cima.

Com 56 pontos, o Flamengo ? o quinto colocado, mas pode dormir na primeira posi??o de s?bado para domingo at? mesmo com uma vit?ria simples. Uma vez que empataria com Gr?mio e S?o Paulo em n?mero de pontos, e levaria vantagem nos crit?rios de desempate. Com isso, dependeria de trope?os dos pr?prios ga?chos e paulistas, que encaram Figueirense e Internacional, respectivamente, al?m de Cruzeiro, que pega o Goi?s, e do Palmeiras, que enfrenta o Santos, domingo, para se manter na ponta.

L? embaixo, a Portuguesa, 14? com 34 pontos, depende apenas de si para seguir respirando tranq?ila na luta contra a S?rie B.

Descanso e respeito s?o as armas do Fla

Caio J?nior aposta na for?a da defesa para seguir na briga pelo t?tulo do Brasileir?o Mais preocupado em entrar 100% fisicamente do que em aprimorar a t?cnica, o Flamengo se preparou para a primeira da s?rie de tr?s partidas que ter? no Maracan? na base do relaxamento. Ap?s o empate com o Vit?ria, o goleiro Bruno foi o ?nico titular a trabalhar com bola, enquanto o restante fez apenas trabalhos leves no pr?prio hotel onde a equipe se concentra.

Sem desfalques, Caio J?nior poder? repetir a equipe que atuou em Salvador e ter? que, na base da conversa, alertar os jogadores contra os pontos fortes da Lusa de Estevam Soares.

- Eles estavam em ?ltimo h? poucas rodadas e est?o escapando bem da zona de rebaixamento. Ent?o, est? havendo um crescimento. Temos que analisar onde est? esse crescimento, o que aconteceu, qual o fator, e tentar neutralizar. Para ganhar um jogo, voc? passa por isso. Neutralizar o que o advers?rio tem de melhor e depois colocar em pr?tica o que voc? tem de melhor. ? uma equipe que est? tendo atrav?s do conjunto uma grande virtude. N?o pudemos trabalhar no campo, mas vamos conversar bastante sobre isso.

Preocupado em evitar que a equipe pense j? nas partidas decisivas diante de Palmeiras e Cruzeiro, daqui a duas rodadas, o treinador pregou respeito ao time paulista e lembrou outras partidas contra times que est?o na parte de baixo da tabela.

- ?s vezes, por ser um time que luta contra o rebaixamento, podem pensar que ser? uma partida f?cil, mas vimos contra o Ipatinga, que vencemos por 1 a 0, e contra o Sport, que n?o ? bem assim. ? um tipo de jogo em que se o gol n?o sair r?pido fica complicado.

No primeiro turno, o Flamengo e Portuguesa empataram por 2 a 2 no Canind? em partida pol?mica. Os dois gols rubro-negros foram irregulares, e Ibson desperdi?ou duas cobran?as de p?nalti no ?ltimo minuto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES