Flamengo vacila e cede o empate em 2 a 2 ao América-MG

Cariocas se distanciam do líder São Paulo.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde deste domingo (26), América-MG e Flamengo empataram em 2 a 2 pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Independência. No primeiro tempo, ambas as equipes deram espaços: o Rubro-Negro abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, com Éverton Ribeiro, e o Coelho empatou aos 22, com Rafael Moura.

Melhor no segundo tempo, o Fla chegou ao segundo gol aos 15 minutos, com Lucas Paquetá, mas teve Cuéllar expulso aos 19. O América aproveitou, partiu para cima e igualou o placar novamente, aos 41, com Gerson Magrão.

Éverton Ribeiro tem se destacado no bom ano que faz o Flamengo e mostrou mais uma vez ficar bem à vontade jogando no Independência - conheceu bem o estádio quando defendeu o Cruzeiro. Ao marcar o primeiro gol da partida contra o América-MG, o meia chegou a quatro gols anotados no Brasileirão, sendo dois no Horto - um contra o Atlético-MG no primeiro turno. Além de balançar as redes, Éverton Ribeiro deu assistência para o gol de Lucas Paquetá, que decretou a vitória rubro-negra em Belo Horizonte.

Tanto América-MG quanto Flamengo tiveram espaços para buscar o gol na etapa inicial. O time de Adilson Batista começou o jogo em cima, adiantou a marcação e não deixou o Rubro-Negro chegar nos primeiros 10 minutos.

Acuado, a equipe de Maurício Barbieri demorou a sair para o jogo, mas quando buscou os espaços encontrou o gol, aos 14 minutos, com Éverton Ribeiro de cabeça, após ótimo cruzamento de Renê. Aproveitando o Fla com a marcação baixa, o Coelho conseguiu o empate oito minutos depois, em cabeçada de Rafael Moura. Os dois times seguiram se movimentando no ataque, mas com poucas chances criadas - apostaram nas jogadas aéreas. O Flamengo, com Vitinho e Paquetá, esteve mais perto do segundo gol.

O Flamengo voltou melhor para a segunda etapa, sem oferecer tantos espaços ao América-MG. Mais agressivo e com mais posse de bola, antes dos 15 minutos o time carioca teve duas boas chances com Réver e Dourado. Aos 15, ampliou com Paquetá, que aproveitou cruzamento de Éverton Ribeiro. Quatro minutos depois, Cuéllar foi expulso e Barbieri precisou sacrificar Dourado e Vitinho para as entradas de Piris da Motta e Arão. A partir daí, o Coelho tomou as ações, mas ficou vulnerável aos contra-ataques. Éverto Ribeiro teve chances de definir, mas João Ricardo não deixou.

Enquanto o Fla se fechava, Adilson Batista deixou o América mais ofensivo, e funcionou: aos 41, Marquinhos cobrou falta na trave e Gerson Magrão, que havia tido chances no primeiro tempo, aproveitou o rebote para dar números finais à partida.

Assista aos melhores momentos e gols da partida:

Carrasco

Com o gol marcado no primeiro tempo, Rafael Moura chegou ao 11º tento anotado contra o Flamengo em sua carreira. Por seis clubes diferentes (Atlético-PR, Internacional, Fluminense, Figueirense, Atlético-MG e América-MG), He-Man tem média de um gol marcado por ano, desde 2008, contra o Rubro-Negro. O centroavante teve a chance de marcar o segundo na etapa final, em cabeçada aos 37 minutos, mas mandou para fora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES