Flamengo vai à eliminação e torcida vive nova frustração no Maracanã

Depois de superar o recorde de público da derrota para o Peñarol, torcida leva novo golpe e faz festa só no início do jogo. Jogadores tentam não deixar o abatimento prejudicar.

| Diego cabisbaixo depois de perder o pênalti — Foto: André Durão.
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Estava tudo armado para mais uma festa do Flamengo no Maracanã lotado. Mas os 69.980 torcedores que foram ao estádio e iniciaram a noite festejando o técnico Jorge Jesus com os gritos de "Olê, olê, olê, olê, mister, mister" e fumaça vermelha e preta, se despediram da Copa do Brasil com vaias. No antigo recorde de público deste ano, contra o Peñarol (66.716 presentes), os rubro-negros também se frustraram com um resultado negativo. Do Globo Esporte e Uol.

Diego cabisbaixo depois de perder o pênalti — Foto: André Durão .

Durante toda a partida, os torcedores demonstraram apoio. A parte da hostilidade ficava reservada apenas para o árbitro Hilton Pereira Sampaio, que revoltou tanto os jogadores quanto a torcida. Na disputa de pênaltis, a defesa de Diego Alves em uma das cobranças deu uma ponta de esperança, mas o aproveitamento ruim dos batedores prevaleceu.

Diego, Vitinho e Everton Ribeiro erraram as cobranças. Cuéllar foi o único a acertar. O peso maior caiu em cima do camisa 10, que fez a primeira cobrança e desperdiçou com um chute fraco no meio do gol, defendido com facilidade pelo goleiro Santos. O capitão foi hostilizado por parte da torcida.

- A dor aqui no peito tá muito grande. Mas tenho que seguir em frente. De repente as coisas não acontecem como gostaríamos, é difícil. Temos que viver, assimilar - disse Diego.

Torcida Flamengo Maracanã — Foto: MAGALHÃES JR./PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO.

Apesar das feridas expostas, não há tempo para muitas lamentações. No domingo, o time já tem compromisso em São Paulo contra o Corinthians. Na próxima quarta-feira, o Flamengo viaja até o Equador para começar a decidir com o Emelec uma vaga nas quartas de final da Libertadores. O desejo é de que a cota de frustrações tenha acabado. 

O que disseram outros jogadores:

Rodrigo Caio: "É difícil digerir, mas acho que fizemos um bom jogo e tivemos as melhores chances. Nas penalidades, não estávamos em um dia bom. Foi isso. Ficamos tristes, queríamos muito essa competição. Mas temos que levantar a cabeça. É dolorido para nós e para nossa torcida, que nos apoiou do início ao fim. Não dá tempo de lamentar".

Diego Alves: "Tristeza. Não tem outra palavra que não seja essa. Dentro do nosso campo, com nossa torcida... Mas pênaltis ninguém sabe o que vai acontecer. Mérito deles. Era nosso objetivo, mas não conseguimos".

Gabigol: "Infelizmente aconteceu. Precisamos ter a cabeça erguida, porque temos competições importantes ainda. Temos que continuar assim, nosso time é espetacular, com homens que querem ser campeões. Vamos treinar bastante para melhorar".




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES