Flamengo vence com gols de Adriano e Love e segue invicto no Campeonato Carioca

Gols do Rubro-Negro foram marcados por Adriano, Fernando e Vagner Love

Avalie a matéria:
Love foi um dos responsáveis pela vitória | R7.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo venceu por 3 a 2 o Americano nesta quarta-feira (27), no Maracanã, em confronto válido pela quarta rodada da Taça Guanabara. Com gols de Adriano, de pênalti, e Fernando, ainda no primeiro tempo, e Vagner Love, na etapa final, o rubro-negro permanece com 100% de aproveitamento.

O resultado positivo fez o atual campeão nacional assumir provisoriamente a liderança do grupo A da Taça Guanabara, com 12 pontos. Já o time de Campos, que descontou com Diego, também de pênalti, e Itacaré, nos minutos finais, segue sem pontuar, na lanterna.

A única má notícia para a torcida do Flamengo ficou por conta da expulsão do lateral-direito Léo Moura, que ficará fora do clássico contra o Fluminense, no domingo (31).

O JOGO:

O Flamengo iniciou o jogo pressionando o Americano. A primeira boa chance aconteceu aos sete minutos, em um lance de bola parada. Petkovic cobrou escanteio e Adriano cabeceou para fora.

Aos 16min, o Flamengo teve boa chance, quando Léo Moura fez boa jogada e cruzou pela direita. O lateral Oliosa, do Americano, foi cortar a bola e quase colocou para dentro. O lance acordou o time de Campos, que chegou pela primeira vez aos 18min. Edinho aproveitou falha da zaga rubro-negra e chutou para fora, assustando Bruno.

O Flamengo só conseguiu abrir o placar aos 41min. O lateral-direito Oliosa agarrou o atacante Adriano dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Adriano foi para a cobrança e bateu com categoria no canto de Wender, que foi para o lado oposto.

O Rubro-Negro marcou o segundo aos 49min. Petkovic cobrou escanteio na área, Álvaro desviou e Fernando anotou o segundo.

Na etapa final, as duas equipes vieram com mais disposição e a partida reiniciou em alta velocidade. Logo aos três minutos, Petkovic faz ótima jogada individual e finalizou. O zagueiro Élson conseguiu tirar a bola em cima da linha, impedindo o terceiro gol rubro-negro.

Quando parecia que o Flamengo iria emplacar uma goleada, o lateral-direito Léo Moura foi expulso, aos 12min, após reclamar de uma falta sofrida. O jogador não tinha cartão amarelo.

Com um homem a menos, o Flamengo diminuiu o ritmo de ataque. Já o Americano, mesmo buscando mais o gol, não conseguia levar perigo ao gol de Bruno. No entanto o time de Campos conseguiu diminuir aos 35min, em pênalti que Diego cobrou com categoria.

Logo na saída de bola o Flamengo marcou o terceiro. Em uma ótima tabela com Adriano, Vágner Love recebeu na saída de Wender e fez seu terceiro gol no campeonato.

Antes do final, o Americano ainda conseguiu descontar, aos 46 minutos. Patrick chutou cruzado, a bola passou por todo mundo menos por Itacaré, que só colocou para a rede.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES