Flamengo vence e tira invencibilidade do Botafogo no Nilton Santos

Essa vitória do Flamengo também fortalece o time para a final da Copa do Brasil contra o São Paulo.

Botafogo e Flamengo no Nilton Santos | Vitor Silva/Botafogo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste sábado, o Flamengo quebrou a hegemonia do líder do Campeonato Brasileiro no Estádio Nilton Santos ao vencer o Botafogo por 2 a 1. O time rubro-negro abriu o placar no primeiro minuto com um gol contra de Marlon Freitas, sofreu o empate de Victor Sá ainda no primeiro tempo e retomou a liderança no segundo tempo, graças a um golaço de Bruno Henrique de fora da área, que também atuou como capitão decisivo. 

Essa vitória do Flamengo encerrou uma sequência invicta do Botafogo, que havia vencido todos os jogos em casa na temporada e não perdia no campeonato há 12 partidas.

A estratégia vitoriosa do Flamengo como visitante teve a influência do técnico Jorge Sampaoli, que deixou Gabigol no banco, modificou a tática da equipe e entregou a faixa de capitão para Bruno Henrique, que se destacou. Por outro lado, o Botafogo sofreu sua segunda derrota consecutiva, primeiro sendo eliminado pelo Defensa y Justicia na Sul-Americana e agora perdendo para seu rival.

Essa vitória do Flamengo também fortalece o time para a final da Copa do Brasil contra o São Paulo, proporcionando algum alívio ao técnico Sampaoli, que estava sob pressão. Com essa vitória, o Flamengo agora ocupa a terceira posição na tabela, somando 39 pontos.

O Botafogo, por sua vez, ainda lidera com 51 pontos, mas sua vantagem pode ser reduzida para oito pontos se o vice-líder Palmeiras vencer o Corinthians na Neo Química Arena no domingo.

Fora do campo, houve uma briga que resultou em três feridos e 12 pessoas detidas. No entanto, dentro das quatro linhas, o clássico foi movimentado, mas não ocorreram incidentes graves. Gabigol e Bruno Henrique provocaram a torcida botafoguense. A partida também sofreu um atraso de 18 minutos devido ao trânsito caótico do Rio de Janeiro, fazendo com que o Flamengo chegasse ao Nilton Santos após as 20h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES