Flamengo vence Macaé e torce por tapetão e derrota do Flu para sonhar com vaga

Com o resultado, o Flamengo ainda sonha em chegar à semifinal da Taça Rio.

Avalie a matéria:
Flamengo ainda sonha com a Taça Rio | Agência Lance
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Jogando fora de casa, o Flamengo derrotou o Macaé de virada neste sábado por 3 a 1, em partida válida pela última rodada da fase regular da Taça Rio. O atacante Hernane novamente foi o destaque da equipe rubro-negra, já que foi responsável por dois gols - o centroavante chegou a 12 no Campeonato Carioca, liderando a artilharia do torneio.

Com o resultado, o Flamengo ainda sonha em chegar à semifinal da Taça Rio. Para que isso se concretize, é necessário que duas coisas ocorram: o Fluminense seja derrotado pelo Bangu, neste domingo, em São Januário, e que sua ação no Tribunal de Justiça Desportiva dê resultado.

O presidente do TJD-RJ, José Teixeira Fernandes, concedeu na quinta-feira um mandado de garantia para suspender o resultado de Flamengo x Duque de Caxias, válido pela quinta rodada. Na ocasião, o clube da Gávea alegou que o gol marcado pelo atacante Hernane, e anulado minutos depois de ter sido validado pelo trio de arbitragem, mostra que houve interferência externa na decisão, algo proibido pela Fifa.

O duelo terminou empatado por 1 a 1. O tribunal pode decidir por mudar o resultado para 2 a 1, concedendo a vitória ao Flamengo, ou então marcar um novo jogo. Isto manteria o time rubro-negro com chances, já que a equipe deixou Macaé com a vitória.

O primeiro tempo neste sábado foi pouco animador para a torcida flamenguista. Sem conseguir criar boas chances, o time rubro-negro viu o Macaé ir ao intervalo com o placar positivo. Aos 5min, Marco Goiano inaugurou o marcador ao desviar de cabeça em meio à defesa do time visitante. A equipe do técnico Jorginho até melhorou após a parada técnica, mas não o suficiente para o empate.

Para o segundo tempo, o panorama foi outro. O Flamengo acertou seu ataque e empatou aos 2min, com Hernane, aproveitando sobra de escanteio na pequena área. Nove minutos depois, Nixon conseguiu a virada ao chutar forte no ângulo esquerdo depois de rebote do goleiro Luis Henrique.

A situação ficou ainda mais tranquila a partir dos 16min, quando Hernane fez o terceiro a partir de chute de dentro da grande área. A partida prosseguiu animada durante o restante do segundo tempo e Lucas teve excelente chance de fazer o quarto aos 38min, mas, cara a cara com Rerysson, chutou em cima do goleiro do Macaé.

Ficha técnica

MACAÉ 1 x 3 FLAMENGO

Gols

MACAÉ:

Marco Goiano, aos 5min do 1º tempo

FLAMENGO:

Hernane, aos 2min do 2º tempo e aos 16min, e Nixon, aos 13min

MACAÉ: Luis Henrique (Rerysson), Edson, Diego, Vagner Eugenio e Rodrigo Fernandes; Gedeil (Dudu), Felipe, Norton e Marco Goiano; Ricardinho e Jones (Anderson Manga)

Treinador: Toninho Andrade

FLAMENGO: Paulo Victor. Digão, Wallace, Fraches e João Paulo; Luiz Antonio (Recife), Cleber Santana, Rodolfo e Adryan; Nixon (Igor) e Hernane (Lucas)

Treinador: Jorginho

Cartões amarelos

MACAÉ: Edson e Diego

FLAMENGO: Adryan e Rodolfo

Árbitro

João Batista de Arruda (RJ)

Local

Estádio Moacyrzão, em Macaé (RJ)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES