Flamengo vence na estreia de Luxemburgo

O resultado deixa o Fla na 14ª colocação, com 33 pontos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vanderlei Luxemburgo estreou com o pé direito no comando do Flamengo. O técnico viu sua equipe derrotar o Atlético-GO por 2 a 0 nesta quinta-feira, em jogo disputado no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O primeiro gol da equipe carioca foi marcado pelo atacante Val Baiano, que desencantou com a camisa rubro-negra. Diego Maurício garantiu o placar.

O resultado deixa o Fla na 14ª colocação, com 33 pontos. Já o Atlético-GO, que busca fugir da zona do rebaixamento, termina a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro na perigosa 18ª posição, com 26 pontos.

Além da vitória, o Flamengo encerrou uma sequência de cinco jogos sem vitórias. Enquanto isso, o time goiano colecionou sua terceira derrota consecutiva.

Sem Diogo e sem gols

Com pouco tempo para treinar a equipe, Luxemburgo apostou no retorno do veterano Petkovic no meio de campo. Com o sérvio no jogo, o Fla começou melhor a partida, trocando passes velozes no ataque. Aos 4min, Diogo arriscou finalização após desvio de Deivid e Márcio defendeu.

A pressão prosseguiu e, aos 11min, Deivid ameaçou de novo após bola aérea de Petkovic. A situação do Flamengo se complicou aos 16min, quando Diogo sentiu lesão e precisou ser substituído por Diego Maurício.

Após o bom momento inicial, o time carioca passou a ter menos oportunidades ofensivas, e o jogo ficou mais truncado no meio de campo. Aos 22min, Petkovic cobrou falta na intermediária e Willians desviou, mandando a bola à esquerda do gol de Márcio.

O Atlético-GO tinha dificuldades para criar jogadas e ameaçava somente na bola parada. O contra-ataque não era explorado pelo time de Goiânia, que viu o Fla criar boa chance aos 32min. Correa finalizou na entrada da área e a bola passou rente à trave esquerda do goleiro Márcio. Nos minutos finais, a bola ficou concentrada no meio de campo, e a torcida vaiou a falta de lances de perigo.

Val Baiano e Diego Maurício garantem

No segundo tempo, o Fla esboçou nova pressão e levou perigo com apenas 1min. Diego Maurício perde bola em disputa com Thiago Feltri e Correa aproveita sobra para finalizar, mas Márcio defendeu. Um minuto depois, Petkovic fez o goleiro trabalhar novamente, em chute da entrada da área.

O time carioca contou no segundo tempo com Marquinhos, que entrou no lugar de Kleberson para dar velocidade ao meio de campo. Aos 10min, o meia alçou bola na área e Deivid cabeceou fraco, facilitando a defesa de Márcio. A partida estava aberta, com as duas equipes buscando boas chances.

Aos 16min, o Atlético-GO ameaçou em contra-ataque de Diogo Campos, mas a zaga fez o desarme. O Fla respondeu três minutos depois, quando Diego Maurício invadiu a área e chutou para a defesa segura de Márcio. Petkovic criou boa chance aos 27min, ensaiando o gol do Fla em chute que passou perto do travessão. Três minutos depois, o time carioca abriu o placar. Marquinhos cruzou na medida e Val Baiano completou de cabeça ao fundo das redes.

Após o gol, o Atlético-GO esboçou reação, e Anailson ameaçou aos 38min, em bola área socada por Lomba que bateu no jogador visitante na sequência. Aos 40min, Diego Maurício garantiu a vitória para o Flamengo. O atacante pegou bola após jogada de Juan e chutou rasteiro para ampliar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES