Flamengo vence nos pênaltis e é bicampeão da Supercopa do Brasil

Times terminaram empatados em 2 a 2 no tempo regulamentar no estádio Mané Garrincha

jogo | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um jogaço, digno das duas melhores equipes do país. Com direito a golaços, muitas chances de ambos os lados e disputa de pênaltis, o Flamengo venceu o Palmeiras nas cobranças por 6 a 5 — após empate em 2 a 2 no tempo normal — e sagrou-se bicampeão da Supercopa do Brasil no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). 

Os gols foram marcados por Raphael Veiga (2) para o Palmeiras - sendo um deles uma pintura - e Gabigol e Arrascaeta para o Flamengo. 

Gabigol e Arrascaeta comemoram gol do Flamengo - Foto: Lucas Figueiredo 

Em 2020, o Rubro-Negro já havia sido campeão da competição ao vencer o Athletico-PR por 3 a 0. A Supercopa do Brasil reúne os vencedores do Brasileiro e da Copa do Brasil da temporada.

Na próxima semana, o Flamengo vira a chave para o Campeonato Carioca, onde tem pela frente o clássico com o Vasco na quarta-feira (14), mesmo dia em que o Palmeiras decide a Recopa Sul-Americana contra o Defensa y Justicia (ARG). 

Os melhores - Arrascaeta e Veiga maestros 

Arrascaeta, pelo Flamengo, e Raphael Veiga, pelo Palmeiras, comandaram suas equipes e, além dos bonitos gols, foram os grandes articuladores de jogadas. 

Os piores - Arão e Luan falham 

Willian Arão falhou no gol de Raphael Veiga ao sofrer um drible desconcertante e também deixou espaços na defesa em outros lances. Já Luan deu um bote errado no gol de Gabigol.

Palmeiras permanece em Brasília 

O Palmeiras permanecerá em Brasília após a Supercopa. É que na próxima quarta-feira (14) o Alviverde tem pela frente a decisão da Recopa Sul-Americana contra o Defensa y Justicia (ARG). No jogo de ida, na Argentina, os brasileiros venceram por 2 a 1.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES