Flamengo vence o Ceará por 2 a 1 e adia título do Atlético-MG

O Flamengo soma 70 pontos, oito a menos que o Atlético-MG, que poderia ser campeão caso o Rubro-Negro não triunfasse

Matheuzinho | Marcelo Cortes / CRF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No reencontro com a sua torcida após a perda do título da Copa Libertadores, o Flamengo venceu o Ceará por 2 a 1 na noite desta terça-feira no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gabigol e Matheuzinho fizeram os gols que estão mantendo o sonho do Rubro-Negro de ser campeão brasileiro.

-  Renato Gaúcho é demitido do Flamengo após derrota na Libertadores

O Flamengo soma 70 pontos, oito a menos que o Atlético-MG, que poderia ser campeão caso o Rubro-Negro não triunfasse. Com a vitória dos cariocas, o título do Galo pode ser conquistado na próxima rodada. Já o Ceará, estacionado nos 49 pontos, segue lutando por uma vaga na Copa Libertadores.

O Flamengo entrou em campo pressionado por conta das perda da Libertadores. Apesar de parte da torcida hostilizar os dirigentes e Andreas Pereira, que errou na decisão contra o Palmeiras, o clima era de apoio no Maracanã.

Logo aos dois minutos de jogo o Flamengo acalmou a sua torcida e abriu o placar. Fabinho errou na defesa, Diego tocou para Gabigol, que deslocou o goleiro João Ricardo. Os jogadores foram até a torcida para comemorar e foram bem recebidos, inclusive Andreas Pereira.

Apesar da vantagem o Flamengo não tirou o pé e seguiu pressionando. Aos 13 minutos quase ampliou após cobrança de escanteio, quando Gabigol mandou a bola sobre o gol. Mais retraído e sem vitórias fora de casa no Brasileirão, o Ceará pouco assustou. De perigo na primeira etapa apenas um chute de Mendoza, aos 17 minutos, que fez a bola tocar na rede. Mas pelo lado de fora.

O Flamengo acumulava boas chances e chegou a ampliar aos 21 minutos após boa triangulação do ataque. Andreas Pereira rolou e Bruno Henrique mandou a bola para o fundo da rede. Mas o atacante estava impedido.

Matheuzinho e Gabigol marcaram os gols da vitória do Flamengo Foto: Marcelo Cortes / CRF

Outra grande chance veio aos 41 minutos. Em copntra-ataque, Matheuzinho cruzou e Gabigol cabeceou no travessão. No último lance de perigo da primeira etapa o artilheiro do Flamengo fez a bola raspar a trave esquerda de João Ricardo.

Na volta do intervalo o Ceará tentou se manter no campo do Flamengo. Mas não conseguia criar e logo os flamenguistas retomaram o controle do jogo, criando oportunidades. Aos 16 minutos Andreas Pereira cruzou e Bruno Henrique chutou para boa defesa do goleiro.

Quando o segundo gol do Flamengo estava maduro foi o Ceará que empatou aos 25 minutos. Yoni González chutou cruzado, Hugo Souza deu rebote e Rick estufou a rede flamenguista.

O Flamengo então pressionou ainda mais. Aos 31 minutos o goleiro João Ricardoi salvou um chute de Gabigol com o joelho. Assim o segundo gol era questão de tempo e saiu aos 33 minutos. Após boa jogada de Michael a bola sobrou para Matheuzinho encher o pé e mandar a bola para o fundo da rede. Era o gol do triunfo.

O Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na póxima sexta-feira. O time carioca visita o Sport às 20h(de Brasília) na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Já o Ceará jogará no domingo, às 19h(de Brasília), contra o América-MG na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

FICHA TÉCNICAFLAMENGO 2 X 1 CEARÁ

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)Data: Terça-feira, 30 de novembro de 2021Hora: 20h00 (de Brasília)Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Lorival Cândido das Flores (RN)VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)Renda: R$ 1.488.265Público: 46.481 pagantesCartões amarelos: Éverton Ribeiro, Gustavo Henrique, Thiago Maia, Ramon e Bruno Henrique (Flamengo) e Lima (Ceará)

Gols:FLAMENGO: Gabigol aos 2 minutos do 1º Tempo e Matheuzinho aos 25 minutos do 2º TempoCEARÁ: Rick aos 25 minutos do 2º Tempo

FLAMENGO: Diego Alves (Hugo Souza), Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira (Bruno Viana) e Ramon (Renê); Thiago Maia, Andreas Pereira e Diego Ribas (Michael); Éverton Ribeiro (Arrascaeta), Gabigol e Bruno HenriqueTécnico: Maurício Souza

CEARÁ: João Ricardo, Igor (Airton), Luiz Otávio, Messias e Bruno Pacheco; Fabinho (Marlon), Fernando Sobral (Cléber), Lima (Jorginho), Kelvyn (Rick) e Mendoza; Yoni GonzálezTécnico: Tiago Nunes



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES