Flamengo vence o Figueirense por 3 a 2 e retorna ao G-4 na quarta posição

O rubro-negro chegou a 40 pontos, e entrou no G-4, na quarta posição

Flamengo vence o Figueirense por 3 a 2 e retorna ao G-4 na quarta posição | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com um jogo de toque de bola envolvente, o Flamengo venceu o Figueirense por 3 a 2 no est?dio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, chegou a 40 pontos, e entrou no G-4, na quarta posi??o. Para n?o sair do grupo dos quatro clubes que se classificariam para a Libertadores de 2009, o time rubro-negro precisa torcer contra o Botafogo, que pega o Coritiba, neste s?bado, no Couto Pereira. Enquanto o Fla n?o perde h? seis partidas, o Figueira acumula a quarta seguida no Campeonato Brasileiro, e permanece com 28, com a possibilidade de entrar na zona de rebaixamento cada vez mais pr?xima.

As duas equipes ter?o 11 dias de prepara??o antes da pr?xima rodada, domingo, 14 de setembro. O Flamengo ter? uma tarefa dif?cil contra o S?o Paulo, no Morumbi, e o Figueirense vai at? a Ilha do Retiro medir for?a com o Sport.

Fla se encontra no jogo e envolve o Figueira

A partida come?ou em alta velocidade, mas as duas equipes erravam muitos passes e tinham dificuldade de criar chances de gol. O Fla, apesar de estar com tr?s jogadores na frente, n?o conseguia segurar a bola no ataque. A primeira boa trama ofensiva s? aconteceu aos 12 minutos. Ibson tocou para Everton, que invadiu a ?rea, mas foi travado na hora do chute. A resposta dos donos da casa veio no minuto seguinte. Marcelinho Para?ba perdeu a bola no meio, Cleiton Xavier puxou o contra-ataque e, da entrada da ?rea, arriscou forte. A bola passou ? direita do goleiro Bruno. Aos 16, o Figueira assustou novamente. Wellington Amorim recebeu em boas condi?es dentro da ?rea, mas, na hora do chute, foi travado por Ronaldo Angelim.

O zagueiro do Flamengo salvou atr?s e foi dar a sua contribui??o na frente. Aos 17, Marcelinho cruzou na medida da esquerda e encontrou Angelim nas costas dos zagueiros.O beque rubro-negro n?o perdoou: de perna esquerda, chutou de primeira e abriu o placar: 1 a 0. O Fla se soltou na partida e fez prevalecer sua maior qualidade t?cnica. Aos 20, Maxi cruzou da esquerda para Marcelinho, que, de calcanhar, ajeitou para a Leo Moura. O lateral pegou de primeira, mas a bola desviou na zaga e foi para escanteio.

Atr?s no placar, o Figueirense tentou ir para cima, mas permitiu os perigosos contra-ataques do advers?rio. Aos 40 minutos, o inteiro dom?nio do Flamengo foi traduzido no lance do segundo gol. Ap?s bela troca de passes, Ibson tocou de primeira para Marcelinho Para?ba, que, entre dois zagueiros, invadiu a ?rea e tocou de p? esquerdo na sa?da do goleiro Wilson: 2 a 0. Atordoados, os donos da casa ainda viram Leo Moura, aos 42, quase fazer um gol por cobertura do meio-de-campo. No ?ltimo minuto do primeiro tempo, Everton mandou uma bomba da entrada da ?rea e tamb?m assustou.

Figueira inicia rea??o, mas n?o resiste ao Fla

O Figueira voltou do vesti?rio com mais disposi??o e com uma postura mais ofensiva. A recompensa veio logo aos cinco minutos, com Rafael Coelho, que pegou um rebote e, da entrada da ?rea, mandou uma bomba. Bruno se esticou todo, mas n?o alcan?ou a bola: 2 a 1. Animado, o time catarinense criou uma boa oportunidade de empatar aos 14 minutos. Anderson Luiz cruzou da direita para Tadeu, mas o atacante n?o conseguiu alcan?ar a bola.

Mesmo sufocado no campo de defesa, o Flamengo conseguiu uma ?tima oportunidade de marcar aos 21 minutos. Leo Moura deu ?timo passe para Vandinho, que, sozinho com o goleiro, se enrolou e perdeu a chance de ampliar a vantagem. Na base do toque de bola, o Fla conseguiu frear o ?mpeto do Figueirense e deixou a partida ? sua fei??o. A tranq?ilidade veio aos 34 minutos. Sambueza cruzou na medida para Vandinho, que ajeitou de cabe?a para Marcelinho. O atacante desviou de cabe?a e Wilson defendeu, mas a bola sobrou para Leo Moura, que s? empurrou para dentro: 3 a 1.

Aos 37, Vandinho recebeu boa bola dentro da ?rea pela esquerda, equilibrou o corpo e chutou cruzado de perna esquerda. A bola passou rente ? trave do goleiro Wilson, que se esticou, mas n?o chegou na bola. O Figueira ainda voltou a balan?ar as redes, mas o gol de Tadeu aos 47 minutos, com um chute forte de perna esquerda, n?o estragou a festa da torcida rubro-negra em Florian?polis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES