Flamengo vence o Fluminense por 3 a 1 e é campeão carioca pela 37ª vez

O Flamengo conquistou neste sábado seu 37º título do Campeonato Carioca após bater o Fluminense no Maracanã; Gabigol marcou dois gols

Avalie a matéria:
Flamengo vence o Fluminense e é campeão carioca | Alexandre Vidal-Flamengo/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo venceu o Fluminense por 3 a 1 na noite deste sábado (22), no Maracanã, e conquistou seu 37º título do Campeonato Carioca. O resultado ainda dá ao Flamengo, pela sexta vez, um tricampeonato consecutivo no estadual.

 Gabigol (2) e João Gomes marcaram os gols do título, enquanto Fred, de pênalti, descontou. É o terceiro título conquistado do time rubro-negro em 2021. Além do Campeonato Carioca, a equipe comandada por Rogério Ceni venceu o Campeonato Brasileiro e a Supercopa do Brasil.

Flamengo é campeão carioca pela 37ª vez Foto: André Durão 

As equipes voltam a campo na próxima semana pela Copa Libertadores. Já classificado às oitavas de final, o Flamengo enfrenta o Vélez na quinta-feira (27), no Maracanã. O Fluminense, por sua vez, ainda não confirmou sua vaga. A equipe vai à Argentina medir forças com o River Plate na terça-feira (25).

Flamengo vence Fluminense e é campeão carioca pela 37ª vez Foto: Alexandre Vidal 

O Jogo - O duelo decisivo do Carioca começou equilibrado. O Flu, ao contrário da primeira partida, tentou pressionar a saída de bola rubro-negra. Mas o Fla, com um bom toque de bola, soube sair jogando e logo começou a se impor em campo.

Depois dos dez minutos, a equipe de Rogério Ceni assumiu o controle da posse de bola, ao mesmo tempo que mostrava solidez na defesa com a volta de Rodrigo Caio ao time. Mas o Tricolor também estava bem na marcação e dificultava as ações ofensivas rubro-negras.

Enquanto o Fluminense passou os primeiros 45 minutos sem uma finalização ao gol, o Flamengo chegou algumas vezes com perigo. Aos 13, Gabigol tenta um chute cruzado da esquerda da área mas Marcos Felipe defende.

Aos 19, contra-ataque rápido e Bruno Henrique rola para Gabigol, novamente na esquerda da área. O camisa nove bate cruzado mas a bola sai pela linha de fundo.

O jogo caminhava para um empate sem gols na primeira etapa quando aos 41, em nova escapara rápida, Gabigol tocou por cobertura para a entrada de Arrascaeta e deixou o uruguaio livre na frente do goleiro. Arrasca tentou encobrir Marcos Felipe mas o arqueiro atingiu o meia do Fla ao sair do gol. Pênalti que Gabigol cobrou e mandou para o barbante.

E tinha tempo para mais. Aos 46. o Flamengo chegou trocando passes e Filipe Luís enfiou para Gabigol na área pela esquerda. Pela terceira vez na partida ele tentou o chute cruzado daquele ponto e dessa vez deu certo com a ajuda de Marcos Felipe, que falhou no lance: 2 a 0.

Gabigol marcou dois gols na decisão do Campeonato Carioca Foto: Thiago Ribeiro/AGIF 

O Fluminense voltou para a segunda etapa com duas alterações. Kayky e Luiz Henrique deixaram o jogo para as entradas de Caio Paulista e Gabriel Teixeira.

Mais ativo, o Fluminense chegou mais próximo da área rubro-negra e conseguiu um pênalti aos 5 minutos. Bola na área, Caio Paulista faz um jogo com o corpo, Rodrigo Caio tenta cortar a bola e acaba atingindo o atacante. Fred cobrou e diminuiu.

O duelo ficou mais aberto com boas chances para os dois lados. Os dois treinadores fizeram muitas substituições e os times perderam em organização. Mas o espírito de luta permaneceu forte e o Fla-Flu continuou disputado até que aos 41 o Rubro-Negro ampliou.

A jogada do terceiro gol foi do trio que entrou no segundo tempo. Pedro avançou da linha média, tabelou com Vitinho e recebeu na área. O camisa 21 bateu rasteiro e Marcos Felipe soltou nos pés de João Gomes, que só teve o trabalho de empurrar para a rede.

Flamengo vence Fluminense e é campeão carioca pela 37ª vez Foto: Alexandre Vidal 

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3 X 1 FLUMINENSE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: Sábado, 22 de maio de 2021

Hora: 21h05 (de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga

Cartões amarelos: Danilo Barcelos, Marcos Felipe, Fred, Nino, Yago, Luccas Claro (Flu); Rodrigo Caio, Bruno Henrique (Fla)

Gols:

FLAMENGO: Gabigol, aos 43 e aos 46 min do 1º tempo; João Gomes, aos 41 min do 2º tempo

FLUMINENSE: Fred, aos 6 min do 2º tempo

FLAMENGO: Gabriel Batista, Isla (Matheuzinho), Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego Ribas (João Gomes), Gerson e Arrascaeta (Vitinho); Everton Ribeiro, Gabigol (Pedro) e Bruno Henrique

Técnico: Rogério Ceni

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Martinelli, Yago (Abel Hernández) e Nenê (Cazares); Kayky (Caio Paulista), Fred (Bobadilla) e Luis Henrique (Gabriel Teixeira)

Técnico: Roger Machado



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES